Câmara outorga cidadania caruaruense ao Chefe de Polícia de Pernambuco

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 05/08/2019 10h55, última modificação 13/08/2019 13h22
A propositura do vereador Sérgio Siqueira reconhece o esforço do senhor Joselito Kehrle do Amaral à frente da Polícia Civil do estado.
Câmara outorga cidadania caruaruense ao Chefe de Polícia de Pernambuco

Foto: Vladmir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio recebeu na noite da última sexta-feira, 2 de agosto, solenidade para a outorga do título de Cidadão Caruaruense ao delegado e Chefe da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, o ilustre senhor Joselito Kehrle do Amaral. A homenagem partiu do gabinete do vereador Sérgio Siqueira, que na ocasião secretariou o presidente da Casa - o vereador Lula Tôrres - na condução dos trabalhos.  

O propositor usou a tribuna para traçar o perfil do delegado, expondo aos presentes toda admiração que sente e gratidão a Casa por ajudá-lo no reconhecimento do trabalho desenvolvido por Joselito Kehrle à frente da Polícia Civil do estado. "É com enorme satisfação que esta Casa defere hoje a sua mais alta comenda ao senhor Joselito Kehrle, com o título de cidadão caruaruense. Este profissional, ao longo de sua carreira, tem contribuído de forma admirável pela segurança pública do nosso estado. Sempre se dedicou a contribuir na estruturação e fortalecimento das instituições policiais, buscando aprimoramento da gestão policial do estado", pontuou o vereador Sérgio Siqueira. 

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos do homenageado. Estiveram presentes as seguintes autoridades: o Deputado Estadual e Delegado de Polícia, o senhor Erick Lessa; o delegado e subchefe de Polícia, o senhor Neemias Falcão; os delegados Bruno Vital, Francisco Souto Maior, Lenise Valentim da Silva, Victor Freitas, Salustino Albuquerque, Nelson Souto, José Rivelino e Sérgio Moura. Além do Coronel Alexandre Meneses, Comandante da Dinter I da Polícia Militar. 

Na ocasião, o Deputado Estadual e colega de profissão do homenageado, o senhor Erick Lessa, fez discurso em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Chefe de Polícia de PE. "O senhor Joselito Kerhle conduz brilhantemente a instituição. Os números mostram quem é a Polícia Civil de Pernambuco na atual gestão", enfatizou o deputado.  

Durante sua fala, o Chefe de Polícia e homenageado da noite demonstrou gratidão pelo reconhecimento recebido na Câmara. "Meu propósito é trazer para o cidadão pernambucano a segurança que ele merece como destinatário final de todas as nossas ações. E neste momento eu me sinto cidadão caruaruense graças a esse gesto da Câmara, e isso muito me honra. Eu agradeço a Sérgio e ao demais vereadores", afirmou o delegado Joselito Kerhle. 

A solenidade pode ser assistida na íntegra através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru

 

Homenageado 

O senhor Joselito Kehrle do Amaral nasceu em 12 de novembro de 1969, em Recife/PE. É casado com Patrícia Quental Feitosa, pai de Heitor Feitosa Kehrle do Amaral e Valentina Quental Kehrle do Amaral. Atualmente ocupa o cargo de Chefe da Polícia Civil do Estado de Pernambuco. Já ocupou outros cargos de destaque como Diretor de Polícia Especializada; Diretor de Polícia Metropolitana; Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa; Delegado Seccional da 16ª Área Integrada de Segurança de Pernambuco; Delegado Regional da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Pernambuco; Delegado Distrital de Igarassu; Delegado Municipal de Carpina; Delegado Municipal de Chã Grande; Delegado Municipal de Feira Nova.

Também possui experiência na área de ensino, destacamos: Docente da Pós Graduação em Perícia Forense pela UNIBRA – Centro Universitário Brasileiro; Docente da Academia Nacional de Polícia - Departamento de Polícia Federal – Ministério da Justiça, na disciplina Investigação de Homicídios; Docente da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, em "Atos de Desenvolvimento e de Conclusão do Inquérito Policial nos Crimes contra a vida" para Promotores de Justiça, com atuação no Tribunal do Júri; Docente da Academia Integrada de Defesa Social do Estado de Pernambuco em Investigação Policial e Local de Crime. Sua formação acadêmica demonstra vasto conhecimento na área de Segurança, onde realizou cursos de Pós-graduação, Especializações e Doutorado, inclusive fora do País. 

registrado em: ,