Câmara realiza última reunião pública antes do recesso

por Victor Vargas — publicado 20/06/2016 00h00, última modificação 13/12/2019 14h11
Dez projetos de lei, três projetos de decreto legislativo e vinte e dois requerimentos estão previstos...

Dez projetos de lei, três projetos de decreto legislativo e vinte e dois requerimentos estão previstos para serem votados na 36ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, convocada para esta segunda-feira (20), às 20h. Os projetos de lei são todos de autoria do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) e concedem nomes a ruas, a maior parte no Bairro Nova Caruaru. Já os projetos de decreto legislativo outorgam o título de cidadania caruaruense e comendas honoríficas a pessoas ou entidades que se destacaram em sua área de atuação, como a jornalista Jailma Barbosa, que irá receber a Medalha de Honra ao Mérito “Jornalista José Carlos Florêncio” (patrono da Câmara), propositura do vereador Gilberto de Dora (PSDB). Por sua vez, o grupo de expressão popular Flor de Barro deverá receber a Medalha de Honra ao Mérito “Álvaro Lins” (destinada a artistas e promotores da cultura), propositura do vereador Lula Tôrres (PDT), e o diretor executivo da TV Jornal/SBT e da Rádio Jornal para o interior do Estado, Willame Rocha de Souza Júnior, será agraciado com a concessão do Título de Cidadão de Caruaru, propositura do vereador Ricardo Liberato (também do PDT).

Entre os requerimentos que vão ser votados esta noite seis são reiterações – proposituras já aprovadas em plenário mas ainda não executadas pelo poder público. Cinco dessas reiterações são de autoria do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita de novo que a prefeitura estude a viabilização de tornar mão única as ruas Barão de Caruaru e Professor Francisco Figueiredo, coloque redutores de velocidade nas ruas Alabama e Barão de Caruaru (todas no Salgado), além da pavimentação da Rua Maria Helena Gonzaga, no São João da Escócia. A outra reiteração é do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) para a criação da Casa de Atenção Social ao Artista de Caruaru.

Dentre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Eduardo Cantarelli, que reivindica saneamento, calçamento, capinação, iluminação pública e coleta de lixo na Vila Andorinha, e para o do vereador Marcelo Gomes (PSB), que sugere que seja denominada “Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Miranda Cavalcante” a UBS construída na Rua Cícero Pereira da Silva, no São João da Escócia. Destaque ainda para o requerimento do vereador Nino do Rap (PSDC), solicitando doação de terreno para construção de uma pista de motocross, e para o do vereador Gilberto de Dora, pedindo a implantação de viveiro de mudas nativas frutíferas florestais.

Já o vereador Jajá (PSDC) pede a implantação de um abrigo de passageiros de ônibus, com assento, na BR-104, próximo à Ceaca, enquanto que o vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) quer a construção de galpão com banheiros para os comerciantes na área de expansão da Central de Abastecimento.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no Portal da Câmara.

Recesso – Em obediência ao disposto no Art. 35 do Regimento Interno e no Art. 25 da Lei Orgânica do município, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar a partir desta terça-feira (21). Durante esse período – que vai até o dia 31 de julho – não serão realizadas as reuniões públicas ordinárias, mas o expediente e o atendimento ao público é normal, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em: