Câmara realiza solenidade para homenagear Alex Monteiro

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 08/07/2019 10h35, última modificação 10/07/2019 13h42
Durante a ocasião, o ex-diretor da Destra recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Bonavith Nogueira de Carvalho
Na última sexta-feira, 5 de julho, a Casa Jornalista José Carlos Florêncio foi palco para a sessão solene que prestou homenagem ao ex-diretor presidente da Destra e atual diretor de Trânsito e Transporte de Toritama, o senhor Alex Monteiro de Lima. Durante o evento, o homenageado recebeu a Medalha de Honra ao Mérito “Bonavith Nogueira de Carvalho”, cuja propositura partiu do vereador licenciado e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, o senhor Alberes Lopes - durante o andamento de seu mandato.
A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado, como o prefeito de Toritama, Edilson Tavares; os secretários do município de Toritama: Rita de Cássia - secretária da Fazenda, Ana Lúcia Barbosa - secretária de Educação, e Edson Tavares - secretário de Desenvolvimento Econômico; os secretários de Infraestrutura e Finanças de Cupira, os senhores Sávio Luna e Jailson Alves; além dos vereadores da Casa, os senhores Italo Henrique e Sérgio Siqueira. 
Para o secretário Alberes Lopes, a propositura da medalha ao senhor Alex Monteiro é de grande importância, pois reconhece todo o trabalho desenvolvido pelo homenageado em benefício da sociedade caruaruense. “Estou muito feliz porque a gente reconheceu, essa Casa reconheceu o brilhante trabalho que foi feito na época que Alex passou na Destra. Todo caruaruense reconhece esse trabalho que deixa saudade por causa de tudo que ele fez por essa cidade”, destaca. 
Ainda durante o momento de homenagens, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, agradeceu pela vida do amigo e se mostrou satisfeito pelo trabalho desenvolvido atualmente pelo homenageado. “Sempre digo que a contratação de Alex foi uma excelente aquisição para a Cidade de Toritama. Estamos felizes com o trabalho desempenhado pelo nosso amigo Alex”, conclui o prefeito. 
Alex Monteiro usou a tribuna para agradecer a homenagem e pontuou que a medalha não é apenas dele, mas de todos os presentes que o ajudam a ser uma pessoa melhor e mais motivada. “Eu agradeço ao secretário Alberes pela honraria, isso nos alegra muito e aumenta ainda mais a responsabilidade, porque a partir de agora nós temos que melhorar o nosso trabalho. Precisamos tocar no coração das pessoas, eu não vejo outro caminho”, encerra Alex. 
Homenageado

Alex Monteiro de Lima é natural de Santo André, São Paulo, mas escolheu Caruaru como sua cidade do coração há mais de 20 anos. É Graduado em Gestão e Comércio pela Fafica, especialista em Mobilidade urbana e concluiu diversos cursos na área de trânsito, segurança pública, ordem social e segurança cidadã.
Todo este conhecimento e experiência fizeram com que Alex Monteiro contribuísse para o crescimento de Caruaru. Durante as duas gestões do prefeito José Queiroz, foi técnico em Defesa Civil; chefe de divisão de sinalização; gerente de fiscalização; diretor de Defesa Social; diretor de Trânsito e Transportes; chegando à presidência da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - Destra, onde se destacou pelos diversos trabalhos realizados pela cidade. Sua dedicação e serviços prestados à Princesa do Agreste fizeram com que Alex fosse reconhecido, recebendo o título de Cidadão Caruaruense, em dezembro de 2014.