Câmara realiza reunião pública com votação de 79 proposituras

por Victor Vargas — publicado 14/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Nesta terça-feira (14), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru realiza a sua 4ª reunião pública ordinária da 1ª sessão legislativa desta 17ª legislatura. Os vereadores terão uma pauta extensa, com setenta e nove proposituras para analisar e votar. São setenta e quatro requerimentos e cinco indicações.
Entre os requerimentos, destaque para os do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita construção de canal coberto no São João da Escócia e no Salgado, e os do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que pede construção de ponte ligando o Bairro Nova Caruaru ao Loteamento Severino Afonso; construção de creche e escola de ensino fundamental e implantação dos projetos Mais Educação e EJA no Loteamento Novo Mundo; construção de creche no Bairro Cidade Jardim e conclusão da creche do Loteamento São José I e II, além de construção de ponte ligando os bairros São Francisco e Caiucá.

Também em destaque os requerimentos do vereador Cecílio Pedro (PMDB) para implantação de binário entre as ruas Barão de Caruaru e Professor Francisco Figueiredo, no Salgado, e construção de canal ligando os bairros do Salgado e São João da Escócia. Já o vereador Lula Tôrres (PDT), presidente da Câmara, pede voto de aplauso aos servidores da Casa pela realização do seminário Ética e Boas Práticas na Administração Pública, manutenção da área verde do Parque São Francisco e construção de ponte de integração na Rua Lima e Silva, no Petrópolis.

Por outro lado, o vereador Leonardo Chaves (PDT) reivindica construção de PSF no Bairro Deputado José Antônio Liberato, enquanto que o vereador Pierson Leite (PSD) solicita calçamento de várias ruas do Loteamento Monte Sinai e no Bairro Deputado José Antônio Liberato; construção de Unidade de Saúde da Família no Bairro Riachão; e construção de Unidade de Saúde da Família no Bairro Deputado José Antônio Liberato.

Também com foco na infraestrutura urbana, o vereador Duda do Vassoural (PRTB) reivindica ampliação nas salas das creches do município; construção de PSF nas vilas Campo Novo de Baixo e Campo Novo de Cima; e melhorias na pavimentação da feira livre do Parque 18 de Maio.

A pauta de votações inclui ainda o requerimento do vereador Sérgio Siqueira (PTdoB) para construção de banheiros na feira livre do Bairro Boa Vista I e II; do vereador Bruno Lambreta (PDT) para construção de pista de cooper na Praça São Roque; os do vereador Allyson da Farmácia (PPS) para construção de uma UPA no São Francisco e revitalização das vias de acesso aos loteamentos Adalgiza Nunes II, III e IV, Bairro Cidade Alta; e do vereador Pb. Andrey Gouveia (PRP) para revitalização da Praça Coronel Porto.

Também na pauta as proposituras do vereador Fagner Fernandes (PTdoB) para construção de creches no Loteamento Severino Afonso e Bairro Jardim Panorama; construção de praça esportiva no Residencial Wirton Lira, Bairro Cidade Alta e instalação de equipamentos de lazer para crianças na Praça João Cabeludo, no Salgado; do vereador Alberes Lopes (PRP) para criação da Semana Educativa Municipal de Combate à Violência; requalificação do centro da cidade e revitalização do posto de saúde do Bairro José Carlos de Oliveira; e do vereador Marcelo Gomes (PSB) para constituição de Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal.

Também em destaque os requerimentos do vereador Daniel Finizola (PT) para a presença de intérprete de Libras nas sessões da Câmara; instalação de bicicletário na Câmara; permissão da entrada de animais domésticos nos parques municipais; e construção de cemitério municipal para animais; do vereador Tafarel (PRP) para urbanização, reforma e manutenção do Parque Ecológico Baraúnas, Bairro Luiz Gonzaga; construção de campo de futebol society no Bairro São João da Escócia; e implantação de Espaço Municipal de Estudos; e do vereador Ricardo Liberato (PDT) para a realização de audiência pública para discutir a reforma da previdência social.

Indicações – Proposituras direcionadas a órgãos e entidades fora da esfera municipal, as indicações que serão votadas na reunião desta terça são do vereador Edjailson da Caru Forró, que solicita do governo do Estado fornecimento de água pela Compesa, quinzenalmente, no 2º Distrito de Caruaru; do vereador Heleno Oscar, que pede complemento da rede de abastecimento de água no Sítio de Malhada das Caveiras; do vereador Fagner Fernandes, que pleiteia a implantação de Delegacia do Meio Ambiente; do vereador Tafarel, que pede implantação de unidade do Expresso Cidadão no Bairro do Salgado; e do vereador Ranilson Enfermeiro, que quer que a Compesa revise a rede de abastecimento de água no Bairro Nossa Senhora das Graças (antiga Barra de Taquara de Cima).

A súmula com a Ordem do Dia – todos os requerimentos e indicações em votação na reunião de hoje – pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara