Câmara realiza primeira reunião pública da 3ª sessão legislativa

por Victor Vargas — publicado 04/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

Depois do recesso parlamentar, encerrado no último dia 1º, período em que os vereadores se reuniram extraordinariamente para votar o projeto de lei da transferência da Feira da Sulanca – a Câmara realiza nesta terça-feira (04), às 20h, a sua primeira reunião pública ordinária da nova sessão legislativa. Por ser a reunião de abertura da sessão, não haverá súmula com a Ordem do Dia nem será realizada discussão e votação de proposituras. As proposituras dos vereadores serão apresentadas para votação na reunião da próxima quinta-feira (06). “Estamos dando sequência, de acordo com as normas regimentais, à 16ª legislatura. A reunião pública ordinária de hoje é aguardada com muita expectativa. Nesta abertura da 3ª sessão já teremos a apresentação de várias proposituras ligadas à melhoria da qualidade de vida dos caruaruenses”, frisou o presidente Leonardo Chaves.

Números – No primeiro período da 3ª sessão legislativa ordinária da 16ª legislatura, entre 2 de fevereiro e 20 de junho, foram realizadas 36 reuniões públicas – ordinárias e extraordinárias, convocadas pelos vereadores e pelo Poder Executivo (1). Também foram apresentados, debatidos e votados 46 projetos de lei, 03 projetos de lei complementar, 06 projetos de resolução, 39 projetos de decreto legislativo, 1.343  requerimentos e 132 indicações.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara