Câmara realiza primeira reunião após eleições

por Victor Vargas — publicado 07/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta terça-feira (07), às 20h, a 51ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura. Será a primeira reunião após as eleições do último domingo.

De acordo com a súmula com a Ordem do Dia estão previstos para serem analisados e votados dois projetos de lei, dez requerimentos e uma indicação.

Um dos projetos de lei é de autoria do Poder Executivo, que solicita autorização para doar um terreno ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. O outro é de autoria do vereador José Ailton, do PDT, que solicita que seja denominada Rua Severina Maria de Oliveira uma artéria localizada por trás do Detran, na Nova Caruaru. Ambos os projetos vão entrar em 1ª discussão.

Dos dez requerimentos, dois estão sendo reiterados: o do vereador Rozael do Divinópolis, do PROS, que volta a solicitar calçamento na Rua Fernando de Noronha, no João Mota, e o do vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, que renova solicitação de afastamento de duas paradas de ônibus localizadas na Avenida Merandolino, na Cidade Jardim.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Gilberto de Dora, do PSB, 1º secretário da Câmara, solicitando a realização de audiência pública para discutir desenvolvimento sustentável, plano diretor e plano de mobilidade urbana para Caruaru.

O vereador Edjailson da Caru Forró solicita transporte escolar para a comunidade de Novo Mundo e saneamento e calçamento no Loteamento Serranópolis. Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, solicita saneamento e calçamento nas ruas João Lourenço dos Santos e Severino Carneiro Cavalcante, Bairro Maria Auxiliadora.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, do PSD, apresentará a única indicação desta reunião, solicitando asfalto na estrada de acesso à Vila Peladas, no 1º Distrito.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no site da Câmara.