Câmara realiza eleição da nova Mesa Diretora

por Victor Vargas — publicado 19/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta sexta-feira (19), a eleição dos novos componentes da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Concorreram duas chapas, uma encabeçada pelo atual presidente, vereador Leonardo Chaves (PSD), e a outra pelo atual 1º secretário da Casa, vereador Gilberto de Dora (PSB).

Com 11 votos contra 10 (abstenção apenas do vereador Joel da Gráfica, do DEM, que se encontra hospitalizado, e um voto para o vereador Eduardo Cantarelli, do SDD) foi reconduzido ao cargo o presidente Leonardo Chaves. O 1º secretário é o vereador Sivaldo Oliveira (PP), eleito com 12 votos (contra 10 do vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB), e o 2º secretário é o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), eleito com 14 votos (contra 8 do vereador Louro do Juá, do SDD).

Foram eleitos ainda o 1º e o 2º vice-presidentes, respectivamente o vereador Lula Tôrres (PR) e Cecílio Pedro (PTB), além do 3º e 4º secretários, respectivamente os vereadores Eduardo Cantarelli (SDD) e Edmilson do Salgado (PCdoB).

À Mesa Diretora compete, entre outras atribuições, dirigir os trabalhos do Plenário; fazer a prestação de contas anualmente, submetendo-a ao Tribunal de Contas do Estado; determinar a abertura de sindicâncias e inquéritos administrativos; e elaborar o regulamento dos serviços administrativos da Casa.

Todas as suas atribuições, bem como do presidente e dos outros integrantes, constam do Regimento Interno da Casa, disponível no Portal da Câmara – camaracaruaru.pe.gov.br.