Câmara realiza 62ª reunião pública

por Victor Vargas — publicado 25/11/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (25), às 20h, a sua 62ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. Na súmula com a Ordem do Dia constam 17 requerimentos. Destes, apenas um está sendo reiterado, o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita, novamente, a instalação de motocímetro para regularização dos valores das corridas dos mototaxistas.

Entre os requerimentos que estão sendo apresentados para primeira votação esta noite, destaque para o do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que reivindica limpeza do leito do Rio Ipojuca e revitalização na Praça Santa Águeda, no Sol Poente, além de saneamento, calçamento, retirada de entulhos e coleta regular de lixo na Rua Guaratinguetá, no Bairro João Mota.

Preocupado com acidentes, o vereador Heleno do Inocoop (PRTB), solicita a colocação de redutor de velocidade na Avenida Caruaru, no Maria Auxiliadora.Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, reivindica a recuperação do muro da Unidade de Saúde da Família do Bairro São João da Escócia e a limpeza nos arredores dessa USF.

O vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) solicita a construção de praça com equipamentos de lazer nas proximidades da Rua Rubens Florêncio de Moura, na Vila Padre Inácio. Saúde é o foco do requerimento do vereador Edjailson da Caru Forró para a aquisição de compressor odontológico e condicionadores de ar para o Posto de Saúde da Família do Loteamento Novo Mundo.

Por outro lado, o vereador Lula Tôrres, do PR, reivindica a construção de pista de bicicross no Parque Botânico São Francisco de Assis, no bairro de mesmo nome, e conserto no calçamento na Vila Peladas, na zona rural.

Por fim, o vereador Tenente Tiburcio, do PMN, pede saneamento e calçamento para as ruas Maria Gorete Ferreira e Severino Raimundo Sobrinho e para a Avenida Professora Livanete Pereira, no Cedro, além da substituição de lâmpadas em postes localizados no Sítio Juriti e da construção de canal no Cedro.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara. A reunião será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo também pelo site da Câmara.