Câmara realiza 29ª reunião desta sessão legislativa

por Victor Vargas — publicado 28/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Nesta quinta-feira (28), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru realizará a 29ª reunião da 3ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. A súmula com a Ordem do Dia prevê a votação de um projeto de resolução, dois de decreto legislativo, trinta e nove requerimentos e três indicações.

O projeto de resolução, de autoria do presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), versa sobre a criação da Escola do Legislativo. Os projetos de decreto legislativo são para concessão de honrarias a dois educadores, a Profª Edivalda Leite e o Prof. José Urbano da Silva. À educadora, o vereador Gilberto de Dora (PSB) quer conceder a Medalha de Honra ao Mérito Professora Sinhazinha, em reconhecimento ao trabalho que ela tem feito na educação em Caruaru. Ao Prof. Urbano, que é de Belo Jardim, o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) quer conferir o título de cidadania caruaruense.

Dos 39 requerimentos que serão votados nesta reunião 12 são reiterações, proposituras já aprovadas porém ainda não atendidas pela prefeitura. Entre elas, a do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando implantação de curso de informática na Escola Municipal Landelino Rocha, na Vila Peladas. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) também está reiterando alguns requerimentos, como o que reivindica construção de praça nas proximidades da Rua 14, nas Rendeiras. Edmilson solicita ainda revitalização do canal do Bairro José Carlos de Oliveira e terraplanagem nos loteamentos São José I e II. O vereador Gilberto de Dora também está reapresentando requerimento solicitando construção de passagem molhada entre as ruas D-11 e E-8, na Vila Kennedy.

Entre os demais requerimentos, destacam-se o do vereador Lula Tôrres, solicitando implantação de sinal wi-fi gratuito no Parque Ecológico São Francisco de Assis;o do vereador Marcelo Gomes (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Meio Ambiente, reivindicando que a prefeitura cerque e preserve uma área para construção de parque ambiental em Terra Vermelha; e o do vereador Edmilson do Salgado, que solicita escola de tempo integral no prédio onde funcionou o Centro Politécnico Reverendo Júlio Leitão, no Salgado.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica à prefeitura, através da Destra, que implante binário na Rua Macaparana, na Boa Vista I. Heleno solicita ainda calçamento em várias ruas do Bairro José Antônio Liberato e terraplanagem nos loteamentos Hosana e Sol Poente.

O vereador Alecrim (PSD), por sua vez, foca na zona rural. Ele solicita conserto na estrada dos sítios Malhada das Caveiras, Capivara e Olho D’água da Cana. Já o vereador Nino do Rap (DEM) pede revitalização da lavanderia pública municipal no Bairro Centenário e o vereador Duda do Vassoural, também do Democratas, solicita construção de praça no Residencial Adalgisa Nunes, na Cidade Alta.

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindica construção de PSF em Serrote dos Bois e distribuição gratuita de insulina glargina (para tratamento do diabetes) no sistema de saúde do município. Por outro lado, o vereador Carlos Santos (PRB) solicita implantação de subsede do Conselho Regional de Administração em Caruaru e o vereador Lula Tôrres pede distribuição de peixe Beta para combater a larva do mosquito transmissor da dengue na Vila Peladas.

Ainda na pauta, a votação de três indicações: uma da vereadora Rosimery da Apodec, solicitando acessibilidade nas dependências internas e externas do 4º BPM; uma do vereador Heleno do Inocoop, pedindo redutor de velocidade na PE-95; e a terceira do vereador Alecrim, solicitando conserto nas vias de acesso que circundam o Hospital Regional do Agreste.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no Portal da Câmara.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara