Câmara realiza 22ª reunião pública do período legislativo

por Victor Vargas — publicado 29/04/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

Um projeto de lei, 23 requerimentos e seis indicações estão na Ordem do Dia da reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (29). O projeto de lei é de autoria do vereador Edmilson do Salgado, do PCdoB, que sugere a instituição, no calendário oficial de Caruaru, da Semana Municipal da Capoeira e do Dia Municipal do Capoeirista.

Entre os 23 requerimentos, 12 estão sendo reiterados, ou seja já foram aprovados, mas ainda não executados, como o do vereador Louro do Juá, do SDD, que solicita a instalação de bebedouros com água mineral nas escolas da rede municipal de ensino. O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, reapresenta o requerimento para uma unidade móvel da Secretaria da Mulher; e o vereador Edmilson do Salgado reitera solicitação de construção de creche no Sítio Malhada de Pedra, no Sítio Serra Velha e no Sítio Gonçalves Ferreira, no 3º Distrito.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Tenente Tiburcio, do PMN, que solicita complemento do saneamento e do calçamento na Rua Rosa Maria da Conceição, na Rua Pedro Gomes de Araújo, na Rua João Leitão Filho, na Rua João Rodrigues de Melo e na Rua Maria Isabel Anselmo de Moura, todas no Loteamento São José, nas Rendeiras. Já o vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, reivindica a construção de praça e melhoria no Bairro Nova Caruaru.

Na reunião desta noite serão apresentadas algumas indicações, como a do vereador Louro do Juá, direcionada ao Governo do Estado, solicitando uma escola de ensino médio na Vila do Juá, no 2º Distrito. O vereador Edjailson da Caru Forró quer a implantação de Programa Municipal de Uso Racional de Água Potável nas escolas da rede estadual e municipal de ensino e a melhoria no abastecimento de água na Rua Kadente, no Bairro José Carlos de Oliveira. O vereador Gilberto de Dora (PSB) reivindica a construção de barragem na Serra dos Enéas, no 4º Distrito, e a construção de Academia da Cidade na Vila São João de Xicuru, também no 4º Distrito.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.