Câmara promove webinário para discutir políticas públicas mais inclusivas para população LGBTQIA+

por liviafportela — publicado 28/06/2021 16h00, última modificação 30/06/2021 09h05
Colaboradores: Dyego Mendes
Câmara promove webinário para discutir políticas públicas mais inclusivas para população LGBTQIA+

Foto: Vladimir Barreto

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ a Câmara Municipal de Caruaru reuniu a vereadora Perpétua Dantas (PSDB), propositora do encontro, o presidente da Casa, Bruno Lambreta, e representantes da luta LGBTQIA+ em Webinário na quinta-feira (28). Os participantes discutiram questões como a violência e a promoção de políticas públicas mais inclusivas. 
Estiveram presentes: o coordenador da Aliança Nacional LGBTQIA+ e diácono, Benedito Leite; a coordenadora de Promoção a Políticas Públicas da Diversidade/SDSDH, Stephanie Fechine, primeira Mulher Trans a ocupar um cargo na secretaria da mulher de Caruaru; a integrante da coordenação do fórum LGBTQIA+ de Pernambuco; a militante e fundadora da Marcha Mundial da Mulheres, Josilene Carvalho; e a ativista LGBTQIA+ do Coletivo Lutas e Cores, Yanne Karine.
Foram discutidos temas como inserção de Mulheres Trans no mercado de trabalho, bem como uma possível parceria do Executivo com empresas privadas para promoção dessas vagas. Além disso, Rivânia Rodrigues ressaltou a necessidade de mais pessoas LGBTQIA+ nas Casas Legislativas e que os vereadoras e vereadores 
cobrem mais recursos para as políticas públicas da classe. Josilene elogiou a gestão do Executivo, mas afirmou que ainda é pouco, que ainda tem muito a se fazer. 
Dantas ressaltou que a luta é de todos e fez um apelo para que a população acompanhe os mandatos de seus vereadores. “Olhem para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, olhem para a Câmara Federal, olhem para o Senado Federal. A gente só muda o estado das coisas a partir de políticas públicas”, concluiu a vereadora. 
Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.
registrado em: ,