Câmara presta homenagem a jornalista na 1ª reunião pública do ano

por Victor Vargas — publicado 04/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Caruaru realizou na noite desta terça-feira (03) a 1ª reunião pública da 3ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. Apesar de não ter havido votação de proposituras, apenas a apresentação de requerimentos e indicações que vão entrar na Ordem do Dia da próxima reunião (quinta-feira 05), a noite teve um momento solene com a concessão do título de cidadania caruaruense ao jornalista Flávio Tiné, de 78 anos, natural de Gravatá.

A propositura da homenagem foi do presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, (PSD), que destacou a trajetória profissional do jornalista:”Tiné morou e teve a sua formação em Caruaru e desenvolveu, durante toda a sua vida jornalística, uma atenção especial à cidade, onde chegou em 1937 e passou a sua juventude. Ele foi balconista de farmácia, bilheteiro de cinema e datilógrafo de cartório em Caruaru”.

Atualmente morando em São Paulo, Tiné falou do seu carinho pela cidade que o acolheu no início de sua vida profissional. “Em todas as redações e cidades por onde andei procurei ser útil a Caruaru, encaminhando seus pedidos e divulgando seus feitos e seus homens, como uma espécie de cônsul informal, humilde e voluntário, sem exigir nada em troca”, ressaltou o jornalista, que traz, em seu currículo, passagem pelas redações dos jornais Última Hora, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo, entre outras empresas.

“Agradeço de coração esta homenagem. Se não houvesse nenhum mérito neste trabalho de formiguinha que desenvolvi ao longo dos anos, bastaria a alegria de rever os velhos amigos aqui presentes. Como diria o amigo e primo Roberto Tiné, com perdão da rima inevitável, esta é a terra dos Condé, dos Casé e dos Tiné”,  disse, em seu discurso, o homenageado.