Câmara no Corpus Christi

por Victor Vargas — publicado 02/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Na próxima quinta-feira, 04 de junho, será comemorado o dia de Corpus Christi, festa religiosa da Igreja Católica que celebra a Eucaristia. Apesar de ser comumente decretado ponto facultativo em muitas cidades brasileiras, em Caruaru o feriado foi trocado pelo dia 29 de junho, Dia de São Pedro. Portanto, o expediente na Câmara Municipal será normal, inclusive com realização de reunião pública à noite.

Comemoração – Segundo a Diocese de Caruaru, membros de pastorais e movimentos ligados à Igreja Católica vão se reunir a partir das 8h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, para confeccionar os tradicionais tapetes com motivos religiosos. À noite será celebrada a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero. Em seguida, sai de lá a procissão do Santíssimo Sacramento em direção ao Pátio de Eventos. A procissão vai passar pelas ruas Sete de Setembro, Martins Júnior, Dr. José Mariano, Dr. Júlio de Melo e Cleto Campelo. No Pátio, acontecerá a bênção do Santíssimo e, para encerrar as comemorações, shows com Comunidade Jesus Misericordioso, Diácono Carlos Genê, Albanita de Cássia, Comunidade Restauração, Rosimar Lemos e Renilda Cardoso.

Origem – A festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo) acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264.

Foto: Diário Rondon