Câmara Municipal reuniu-se em mais uma sessão virtual nesta quinta- feira (06)

por liviafportela — publicado 07/05/2021 08h00, última modificação 07/05/2021 09h50
Colaboradores: Risoni Santos
Câmara Municipal reuniu-se em mais uma sessão virtual nesta quinta- feira (06)

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal da cidade reuniu os vereadores em mais uma plenária virtual nesta quinta-feira (06). Na seção, foram aprovadas 61 proposituras entre indicações, requerimentos e projetos de lei.

Irmão Ronaldo (PROS) pediu a construção de uma Escola Municipal no bairro Jardim Boa Vista, tendo em vista o crescimento do bairro e do seu entorno. De acordo com o vereador, a escola contemplaria muitos estudantes.

O parlamentar Fagner Fernandes (PDT) demonstrou frustração diante da ausência do Secretário da Educação e Esporte, João Paulo Derocy Cêpa, na sessão plenária. Segundo o vereador, existe uma recorrência de faltas do secretário. “Não vejo uma justificativa plausível para o não comparecimento do secretário, o comportamento dele é uma afronta a esta Casa”. A Secretaria informou por meio de ofício endereçado à Presidência da Casa que em virtude de demandas internas não havia possibilidade de comparecimento do gestor da pasta nesta tarde. No entanto, comprometeu-se com a remarcação para o próximo dia 20 de maio de 2021.

Carlinhos da Ceaca (MDB), Mery da Saúde (PSD) e Leonardo Chaves (PSDB) trouxeram para reunião virtual requerimentos voltados aos buracos nas ruas da cidade, no Murici e um esgoto estourado no Alto Santa Rosa. Val de Lima (PSL) complementou ressaltando a importância de cobrar das empresas responsáveis pelas obras. “Onde estão as empresas que tomam conta do asfalto? Elas precisam ser reponsabilizadas”.

Bruno Lambreta (PSDB) e Lula Torres (PSDB) ressaltaram a importância da flexibilização dos eventos sociais em Caruaru, visto que, de acordo com os parlamentares, o setor sofreu um grande impacto nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19. Para além disso, os parlamentares pediram uma atenção maior a classe artística local, também bastante prejudicada.

Perpétua Dantas (PSDB) e Anderson Correia (PP) requereram sobre as bibliotecas públicas que permanecem fechadas. De acordo com os vereadores, a justificativa para pouca atenção dada ao tema é a de que o isolamento social não permite a visitação do público, mas os vereadores reiteram que existem uma série de medidas que podem ser tomadas caso elas reabram.

Além dos requerimentos acima citados, e de comum acordo entre os parlamentares, a falta de atenção aos profissionais da educação também foi citada. Afirmam que os professores da rede pública precisam de uma maior atenção e sensibilidade, além de sua remuneração em dia. Contudo, os vereadores ainda reiteraram que a volta às aulas em um momento de alta de mortes por Covid-19 é inapropriada.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,