Câmara Municipal inicia processo licitatório para construção da nova sede

por Equipe Comunicação — publicado 02/03/2023 19h49, última modificação 02/03/2023 19h49
Câmara Municipal inicia processo licitatório para construção da nova sede

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã de quarta-feira (1), a Câmara de Vereadores de Caruaru iniciou a etapa de habilitação do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção da nova sede do Poder Legislativo. A contratação será realizada por meio da Concorrência Pública nº 001/2022, na qual concorrem nove empresas de engenharia.

Nesta fase, representantes da Casa fazem a análise da documentação das construtoras concorrentes, como esclarece o presidente da Comissão de Licitação, Valter Costa: “Os proponentes trazem suas documentações, de acordo com o edital, e nós abrimos e damos o visto em todas as páginas. Depois, disponibilizamos para os licitantes, que podem fazer algum questionamento ou aguardar”. A abertura dos documentos foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e está disponível nas redes sociais da Casa, bem como no canal 22.2.

Após a fase de habilitação, o processo terá seguimento com as propostas de preços. “Feita a análise e julgamento jurídico e financeiro dos documentos, reunimos os concorrentes e abrimos o prazo recursal. Eles têm cinco dias para contestar a documentação; caso não haja nenhuma contestação, nós marcamos uma nova data para abertura das propostas de preço”, explica Valter.

A futura sede da Câmara de Vereadores será localizada no Bairro Universitário, com execução prevista para 18 meses a partir da assinatura do contrato. O valor máximo da licitação é de R$ 10.543.903,53 e o edital pode ser consultado através do link: http://transparencia.caruaru.pe.leg.br/sied/arquivos/6/edital/Arquivo%2099.pdf.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.