Câmara Municipal inicia as atividades legislativas com medidas restritivas

por Comunicação — publicado 31/01/2022 16h24, última modificação 31/01/2022 16h24
Câmara Municipal inicia as atividades legislativas com medidas restritivas

Foto: Vladimir Barreto

A Mesa Diretora do Poder Legislativo, na segunda-feira (31), iniciou novas medidas restritivas diante da pandemia de COVID-19 com o surgimento da variante ômicron. Através da Portaria nº 155/2022, de acordo com decretos do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores emprega medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade de Caruaru.

O acesso às dependências da Casa Legislativa está restrito a vereadores e vereadoras, bem como aos funcionários e estão temporariamente proibidas a realização de atividades e eventos coletivos como as Reuniões Ordinárias, Extraordinárias, Sessões Solenes, Audiências Públicas e reuniões das comissões parlamentares. Contudo, as Reuniões Plenárias e as reuniões das comissões parlamentares ficam autorizadas a funcionar na modalidade virtual, através do Sistema de Deliberação Remota - SDR.

As medidas previstas estarão em vigor por tempo indeterminado e poderão ser revistas ou prorrogadas de acordo com as determinações das autoridades sanitárias e as avaliações sobre o quadro da pandemia no município.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).