Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Caruaruense ao Deputado Estadual Romero Sales

por Dayane Carvalho — publicado 11/11/2023 10h31, última modificação 11/11/2023 10h31
Colaboradores: Louzi Neves
Políticos e personalidades do estado prestigiaram a homenagem de autoria da vereadora Mery da Saúde (PSD)

Foto: Vladimir Barreto

Na noite de sexta-feira (10), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou a entrega de honraria ao Deputado Estadual Romero Sales, concedido a partir do Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Mery da Saúde. Importantes personalidades da política do estado estiveram presentes na ocasião que marcou o início da cidadania caruaruense do parlamentar.

Natural do município de Ipojuca, o deputado é formado em Arquitetura e Urbanismo e dedica seu conhecimento ao setor de obras públicas, promovendo qualidade de vida para a população. Eleito em 2018 para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Romero atualmente está no segundo mandato. A saúde e a infraestrutura são as principais pautas defendidas por Sales no estado e em Caruaru.

“Romero sempre esteve nos auxiliando no cuidado da saúde da nossa gente” , comentou Mery da Saúde. A propositora do título expressou sua extrema confiança no Deputado, que sempre busca atender as demandas da população.

Os demais presentes que subiram ao púlpito também não pouparam elogios aos serviços prestados por Sales. Leonardo Chaves (PSDB) e Bruno Lambreta (PSDB) parabenizaram o homenageado pela dedicação no trabalho. Na ocasião, o presidente da Casa agradeceu pela emenda do parlamentar que garantiu 100 mil reais para a construção da nova sede do Poder Legislativo de Caruaru.

A mãe do novo cidadão caruaruense e Prefeita de Ipojuca, Célia Sales, salientou todas as competências do filho e agradeceu à Câmara pela homenagem. O Prefeito Rodrigo Pinheiro foi à tribuna comentar a nobre atuação de Romero na Alepe e comemorou a entrega do título. “Hoje selamos um compromisso ainda maior do deputado com os munícipes da cidade”, discursou Pinheiro. “Caruaru só tem a ganhar com a entrega dessa honraria”, pontuou o Prefeito de Poção, Merson Vasconcelos.

Em seu momento de discurso, Romero Sales expressou todo o carinho que sente por Caruaru. Narrou que em 2018, ano da sua primeira candidatura para o parlamento estadual, recebeu grande apoio de Mery da Saúde e do seu marido e ex-vereador, Cecílio Pedro. A partir disso, o deputado foi estreitando suas relações com a cidade. “Prometo trabalhar incansavelmente para que a nossa cidade seja exemplo de progresso, cultura e humanidade. [...] Obrigada Caruaru por me dar a oportunidade de ser um dos seus filhos”, concluiu.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.