Câmara Municipal de Caruaru encerra ano legislativo com mais de 160 projetos de lei aprovados

por Comunicação — publicado 29/12/2022 10h04, última modificação 29/12/2022 10h04

Foto: Vladimir Barreto

Em 2022 os parlamentares da Casa Legislativa Jornalista José Carlos Florêncio aprovaram 161 projetos de lei e de lei complementar. Entre eles, estão a atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda Municipal (Lei Complementar nº 122), a criação do Fundo Municipal de Cultura (Lei Complementar nº 96) e a lei nº 6.812, que reconhece os animais não-humanos como seres sencientes.

Além dos PLs, foram votados 3323 requerimentos, 307 indicações, 16 projetos de lei complementares e 165 projetos de decreto legislativo. As proposituras contemplam, entre outros temas, infraestrutura, saúde e educação das zonas rural e urbana do município de Caruaru.

O Legislativo caminha para mais um ano de muito trabalho e fiscalização, promovendo políticas públicas que impactam no dia a dia da população. Além disso, o Poder ressalta a importância da participação da população nas atividades legislativas como as sessões ordinárias nas terças e quintas e audiências públicas. A última sessão ordinária de 2022 foi realizada na terça-feira (20), iniciando o recesso parlamentar com retorno das atividades no dia 2 de fevereiro.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).