Câmara Municipal adia audiência pública dos resíduos sólidos

por Victor Vargas — publicado 25/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), adiou – na manhã de hoje – a audiência pública que iria discutir a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos e a inclusão social das pessoas envolvidas na atividade no município de Caruaru. O motivo do adiamento foi o acidente de trânsito sofrido por Célia Pereira, integrante da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru. Célia estava se dirigindo à Câmara para participar da audiência quando foi atropelada por uma moto. Ela foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste.

Já estavam na “Casa Jornalista José Carlos Florêncio”, além do presidente, os vereadores Marcelo Gomes (PSB) e Gilberto de Dora (PSB), o presidente da URB, Aldo Arruda, o diretor do Departamento de Limpeza Urbana da PMC, Maurício Silva, a presidente da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru, Maria do Carmo Nascimento, a representante da Secretaria Especial da Mulher, Manoella Donato e a presidente da Associação dos Protetores do Meio Ambiente – Asproma, Josélia Mesquita, além de representantes de cooperativas, entidades governamentais e da sociedade civil ligados a questões ambientais e geradoras de emprego e renda nessa área. O acidente causou comoção entre os presentes e o presidente Leonardo Chaves, autor da propositura da audiência, decidiu, então, pelo adiamento da reunião. “Desejamos uma recuperação rápida a Célia e vamos marcar uma nova data para a realização da audiência pública sobre essa questão dos resíduos sólidos”, comentou Leonardo Chaves.