Câmara inicia período legislativo nesta terça

por Victor Vargas — publicado 03/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Caruaru inicia nesta terça-feira (03) a 3ª sessão legislativa da 16ª legislatura com a 1ª reunião pública ordinária. Apesar de não estar prevista a votação de proposituras, a reunião terá um momento solene, com a entrega do título de cidadania caruaruense ao jornalista Flávio Tiné.

Com autoria do vereador Leonardo Chaves, (PSD), presidente do Poder Legislativo, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho exercido pelo jornalista, natural da cidade de Gravatá. “Tiné morou e teve a sua formação em Caruaru e desenvolveu, durante toda a sua vida jornalística, uma atenção especial à cidade, onde chegou em 1937 e passou a sua juventude. Ele foi balconista de farmácia, bilheteiro de cinema e datilógrafo de cartório em Caruaru”, lembra o presidente Leonardo Chaves.

“Jornalista com passagens por alguns dos principais impressos do país, ele integrava a equipe da sucursal do Último Hora no Nordeste ao fim de março de 1964. Com isso, acompanhou de perto e chegou a ficar detido durante os primeiros passos dos golpistas no poder”, acrescenta Luiz Teófilo, amigo do homenageado e conhecedor da crônica urbana caruaruense.

Para o jornalista, a  concessão do título é uma grande honra. “Eu escrevia artigos e poemas no Jornal do Commercio, no Diário de Pernambuco, em A Defesa, no Jornal do Agreste e na Vanguarda, na maioria das vezes sobre Caruaru, quando não em defesa de Caruaru”, recorda ele. “Em todas as redações e cidades por onde andei procurei ser útil a Caruaru, encaminhando seus pedidos e divulgando seus feitos e seus homens, como uma espécie de cônsul informal, humilde e voluntário, sem exigir nada em troca”, finaliza Tiné, que se torna na noite de hoje o mais novo cidadão caruaruense.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara