Câmara inicia discussão e votação do PPA e da LOA para o exercício de 2020

por Núcleo de Comunicação — publicado 26/11/2019 19h00, última modificação 02/12/2019 10h57
Proposituras e emendas ao PPA e LOA foram analisadas e discutidas, abordando diversos temas de interesse público.
Câmara inicia discussão e votação do PPA e da LOA para o exercício de 2020

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (26), ocorreu a 75º Sessão Ordinária, onde foram analisadas 51 proposituras, dentre elas emendas ao PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei de Orçamento Anual) para o exercício de 2020, que definem como o dinheiro público municipal será utilizado no próximo ano.

Confira os destaques da reunião durante o uso da tribuna:

Educação

Leonardo Chaves (PDT), faz um apelo e traz problema sobre a escola João Patrício de Carvalho, recentemente reformada, Pitombeiras de Tabocas, que tem 37 alunos, que está sobre a ameaça de ser fechada, o que provocaria um deslocamento das crianças para Santa Maria, que fica a cerca de 12 km e possui uma estrada perigosa.

Daniel Lula Finizola (PT), traz a informação sobre sua ida ao 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, onde foi reeleita Gleisi Hoffman, informando que o partido em Caruaru está organizando-se para lançar um projeto de partido e de cidade que seja progressista e que tenha participação popular no município para as próximas eleições. Também solicita uma discussão com o Secretário de Educação para entender o planejamento para essa área na cidade, com o fim de responder a questões como: o EJA, repasse do FUNDEB, novas vagas nas creches, entre outras.

O presidente, Lula Torres (PSDB), informou que dia 10/12/2019 está marcada uma visita do Secretário de Educação do município à essa Casa Legislativa.

Juventude

O vereador Daniel Lula Finizola (PT) propôs emenda ao projeto da LOA, solicitando o direcionamento de recursos da publicidade para a Política Municipal de Juventude, no entanto em votação tal emenda foi rejeitada.

Idosos

Outra emenda rejeitada durante a sessão, também proposta por Daniel Lula Finizola (PT), propunha a destinação de recursos (40 mil reais) para a Política Municipal do Idoso.

Outros assuntos como Combate à Leishmaniose, Enfrentamento à violência contra a mulher, Igualdade Racial, Agricultura Familiar, Saneamento Básico também tiveram em discussão durante a sessão que foi suspensa por conta dos limites de horário e será retomada na próxima quinta-feira, com a votação do PPA e LOA.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,