Câmara homenageia ex-ministro do TSE

por Victor Vargas — publicado 12/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Nesta quinta-feira (12), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru fará a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Amaro de Lira e César ao jurista Joelson Dias, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Com propositura do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente do Legislativo municipal, a homenagem, aprovada por unanimidade através do Decreto Legislativo nº 840/2016, é um reconhecimento à expressiva trajetória do ministro, mestre em Direito pela Universidade de Harvard. “O ministro Joelson Dias é integrante da Comissão Nacional de Educação em Direitos Humanos e do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, integrou o Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência e também foi consultor da ONU e da OEA”, ressaltou o presidente. “Caruaru tem uma tradição política e jurídica, já tivemos nomes importantes ligados ao Direito, a exemplo do ex-Ministro da Justiça Fernando Lyra”, comentou o secretário jurídico da Câmara, Bruno Martins.

Seminário – Em Caruaru, também nesta quinta-feira, o ministro estará participando do Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral – Eleições 2016, que acontecerá no Centro de Convenções do Senac Caruaru, a partir das 8h.

Foto: Sindireceita/Divulgação