Câmara homenageia criador da Festa do Munguzá Gigante

por Victor Vargas — publicado 30/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru fez a entrega, no último domingo (29), da Medalha de Honra ao Mérito Álvaro Lins ao criador da Festa do Munguzá Gigante, Alexandre “Faísca” Santos. A concessão da medalha, feita a quem, reconhecidamente, prestou relevantes serviços na área da cultura, foi uma propositura do vereador Gilberto de Dora, do PSB, 1º secretário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, em homenagem aos 15 anos da festa realizada sempre no Dia de São Pedro, na Praça 14 de Julho, no centro da cidade.

Extraordinariamente, a medalha foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), durante o evento, animado pelo cantor Israel Filho, e prestigiado também pelo deputado estadual Tony Gel e a esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda, ambos do PMDB.

Para o vereador Gilberto de Dora, a grandiosidade das festas de ruas é de extrema importância para a preservação da cultura popular. “Devemos prestar homenagens aos criadores dessas festas – Alexandre é um exemplo para a nossa cultura, pois, além de fundador, já mantém essa festa junina há 15 anos” ressaltou o vereador.