Câmara entrega Moção de Aplausos à Polícia Militar em Sessão desta quinta-feira
Na noite desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Caruaru realizou a 34ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. A reunião foi marcada por homenagens e discursos sobre temas de interesse do município.
Homenagem à Polícia Militar pelos 200 anos
Antes do início do 1º Expediente, a Casa atendeu à solicitação do vereador Anderson Correia para a entrega de uma Moção de Aplausos e Congratulações à Polícia Militar de Pernambuco, em reconhecimento aos 200 anos de história da corporação. A homenagem foi recebida pelo tenente Carlos Eduardo Lopes Cordeiro.
“Agradeço a todos pelo reconhecimento e externo aqui que a Polícia Militar de Pernambuco sempre estará à disposição dessa Casa e das demais para agirmos de forma harmônica em prol do nosso bem maior, que é defender o povo de Caruaru”, afirmou o representante da PM.
Durante o 1º Expediente, o vereador Silvio Nascimento comentou sua participação em um debate promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), sobre um projeto de lei do Executivo que trata dos grandes geradores de resíduos sólidos. Ao final do encontro, a entidade enviou um ofício à Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara com sugestões sobre o tema objetivando melhorar e aperfeiçoar o debate.
Júnior Letal repercutiu a sessão solene realizada na noite anterior, que homenageou o diretor do Hospital Mestre Vitalino, Marcelo Cavalcanti, e a equipe da unidade. Já o vereador João Neto parabenizou a Polícia Militar e destacou a importância da corporação na promoção da segurança.
Tafarel utilizou a tribuna para repercutir a falta de ambulâncias, macas e técnicos de enfermagem nas UPAs do município. Já Fagner dos Animais solicitou à Prefeitura que melhore a comunicação com os feirantes em relação ao estacionamento da feira, após relatos de dificuldades para descarregar mercadorias.
Na Ordem do Dia, todas as matérias constantes foram discutidas e aprovadas em bloco, sem destaques.
Grande Expediente aborda mobilidade urbana e infraestrutura de feiras
No Grande Expediente, o vereador Delegado Lessa comentou a nova destinação do antigo terreno adquirido para a Feira da Sulanca, cuja mudança foi aprovada em sessão anterior.
Gil Bobinho apresentou um projeto sobre a concessão onerosa do terreno da antiga "Sovaca", e defendeu melhorias no acesso ao Residencial Xique-Xique, mencionando o impacto da construção de um binário que liga a localidade à Boa Vista e à PE-95.
Mano do Som, por sua vez, abordou a situação das feiras do Parque 18 de Maio. Ele destacou a arrecadação do estacionamento da Feira de Artesanato e criticou o fechamento da base de bombeiros civis do local. Segundo o parlamentar, a associação gestora das feiras não dispõe de recursos para manter a estrutura, e solicitou que a Prefeitura assuma a responsabilidade pela manutenção do serviço.
Em tempo, a próxima Sessão Ordinária foi convocada para a próxima terça-feira (17), às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Caruaru e redes sociais do Legislativo.
As atividades da Casa podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara, canal 22.2, além dos canais oficiais no YouTube e Facebook do Poder Legislativo. Para mais informações sobre o andamento das proposições, acesse o Sistema de Apoio Legislativo (SAPL).