Câmara encerra pauta de votações nesta terça

por Victor Vargas — publicado 21/06/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h56
Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Caruaru realiza a última reunião antes do recesso parlamentar...

Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Caruaru realiza a última reunião antes do recesso parlamentar, previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do município. Na súmula com a Ordem do Dia para esta 37ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa constam dois projetos de lei complementar, um projeto de resolução, cinco projetos de lei, treze requerimentos e uma indicação. Os dois projetos de lei complementar, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, solicitam alterações nos artigos 7, 31 e 37 da Lei Complementar nº 44/2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo. “Vamos diminuir o número de cargos comissionados na Casa”, adiantou o presidente Leonardo Chaves (PDT). Essa decisão será reforçada pelo Projeto de Resolução nº 660/2016, que propõe modificação na estrutura organizacional da Câmara, conforme estabelecido no Art. 205 do Regimento Interno.

Por outro lado, os cinco projetos de lei que serão votados hoje já foram aprovados em primeira discussão, na reunião pública realizada ontem (20). Todos são de autoria do vereador Eduardo Cantarelli (PDMB) para nominação de ruas, enquanto que, dos treze requerimentos também relacionados na súmula com a Ordem do Dia, sete são reiterações, como a do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), para calçamento em várias ruas das Rendeiras; as do vereador Jajá (PSDC), para saneamento no Sítio Encanto e iluminação pública na ponte que liga o Colégio Sagrado Coração à Feira da Sulanca; e as do vereador Eduardo Cantarelli, para construção de cemitério em Cachoeira Seca e obras de saneamento e calçamento em várias localidades do município.

Entre as demais proposituras, destaque para a do vereador Ricardo Liberato (PDT), que apresenta voto de pesar pelo falecimento do radialista João Gonçalves Neto (Carga Pesada); a do vereador Lula Tôrres (também do PDT), direcionada ao governo do Estado, para reforço no policiamento ostensivo na Vila de Peladas; e a do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que solicita da Destra que os veículos com placas de outra cidade ou estado, que estejam estacionados no entorno do Pátio de Eventos, no período dos festejos juninos, não sejam multados.

Recesso – Obedecendo ao disposto no Art. 35 do Regimento Interno e no Art. 25 da Lei Orgânica do município, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar a partir desta quarta-feira (22). Durante esse período – que vai até o dia 31 de julho – não serão realizadas as reuniões públicas ordinárias, mas o expediente e o atendimento ao público serão normais, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em: