Câmara discute estradas da zona rural e onda de furtos na cidade

por Comunicação — publicado 10/05/2022 21h26, última modificação 10/05/2022 21h26
Câmara discute estradas da zona rural e onda de furtos na cidade

Foto: Vladimir Barreto

 

Os parlamentares usaram a tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (10), para falar sobre a situação das estradas da zona rural de Caruaru. De acordo com os edis, as vias que dão acesso à zona rural precisam de serviços de manutenção antes que chegue o inverno e a situação se complique prejudicando moradores e estudantes que precisam se deslocar para os entornos e para a zona urbana. Os vereadores também destacaram os furtos de placas de bronze das lápides do cemitério Dom Bosco e de estátuas em bairros da cidade.

Ainda na sessão, o Cabo Cardoso (PP) disse que recebeu um retorno do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PSB), com relação a uma indicação, em que solicitou a extensão de uma Central de Atendimento de Urgência e Emergência (CIODES), mais conhecido como 190, para Caruaru. Cardoso afirmou que a sede será construída em um dos batalhões da cidade.  

Atendendo a uma solicitação do vereador Jorge Quintino (PTB), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos, falou sobre o piso salarial da categoria. Ele destacou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu e instituiu o piso salarial e a jornada de trabalho de médicos, cirurgiões dentistas e respectivos auxiliares e falou sobre a necessidade de discutir, no âmbito do município, sobre a atualização do piso. 

Os parlamentares ainda aprovaram 49 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos, indicações e projetos de decreto legislativo. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).