Câmara discute atualização do piso salarial dos cirurgiões dentistas

por Comunicação — publicado 16/08/2022 22h10, última modificação 16/08/2022 22h10
Câmara discute atualização do piso salarial dos cirurgiões dentistas

Foto: Vladimir Barreto

O parlamentar Jorge Quintino (Solidariedade), em seu momento na tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (16), falou sobre o aumento salarial dos cirurgiões dentistas do município. As vereadoras e vereadores manifestaram apoio a causa e afirmaram aos profissionais da saúde, que estavam na galeria da Casa, que os mesmos podem contar com todo o apoio do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei nº 1.365/2022, que atualmente tramita no Senado Federal, prevê o reajuste do piso dos médicos e cirurgiões dentistas. De acordo com a Agência Senado, o salário desses profissionais seria fixado em R$ 10.991,19 pela jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Quintino afirmou que vai convocar uma audiência pública para discutir o reajuste com os representantes da categoria e do Poder Executivo. “Os cirurgiões dentistas têm sido uma classe injustiçada. Eles precisam fazer um movimento nacional. O Governo tem obrigação de atender a categoria”, disse o vereador Leonardo Chaves (PSDB), além de elogiar a iniciativa de Jorge Quintino pela audiência.

Em seu momento na tribuna, o presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) falou sobre as ações que estão sendo efetuadas no bairro Centenário. Ele agradeceu ao Poder Executivo e ressaltou a importante participação do Legislativo na construção de um diálogo entre os poderes em prol da população de Caruaru e da aprovação de projetos como o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Entre as obras, está a reforma e requalificação das duas unidades de saúde do bairro, bem como das escadarias do Monte Bom Jesus e seus entornos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).