Câmara debate hoje 39 proposituras

por Victor Vargas — publicado 04/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Os vereadores terão um projeto de decreto legislativo, trinta e seis requerimentos e duas indicações para analisar e votar nesta 31ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza a partir das 20h desta quinta-feira (04).

O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Carlos Santos (PRB), que solicita a concessão de título de cidadania caruaruense ao nefrologista Ildefonso Rodrigues dos Santos, nascido na vizinha São Caetano. Dos trinta e seis requerimentos previstos para serem votados hoje, dez são reiterações, como a do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita novamente construção de praça na Rua Carlos Chagas, no Salgado. O vereador Gilberto de Dora (PSB) reapresenta quatro requerimentos, um pedindo a remoção de pedras nas ruas São Judas Tadeu e Pau Brasil, na Vila Kennedy, e os outros três solicitando obras de saneamento e calçamento em ruas do mesmo bairro.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita iluminação na Avenida Dom Bosco, no Maurício de Nassau, e substituição das lâmpadas em postes próximos ao Viaduto Deputado José Antônio Liberato. Já o vereador Ricardo Liberato (PSC) reivindica a construção do Parque das Algarobas, no Bairro Maria Auxiliadora, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) pede construção de praça na Rua Ana Maria da Conceição, no mesmo bairro.

Ainda com foco na infraestrutura, o vereador Lula Tôrres (PR) solicita construção de calçadão na Rua Epitácio Pessoa, no São Francisco, enquanto que o vereador Alecrim (PSD) pede sinalização de trânsito e pintura no binário das Rendeiras e fiscalização de trânsito nas proximidades do Detran.

Destaque ainda para os requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicitando terraplanagem nas estradas de Xiquexique, Serrote dos Bois, Maniçoba, Ribeira de Baixo, Taquara, Novo Mundo e Moura Brasil, além de implantação de clínica pública veterinária e projeto de educação ambiental nas escolas caruaruenses. Já o vereador Marcelo Gomes (PSB) sugere a instalação de bicicletários nos parques e órgãos públicos municipais, enquanto que o vereador Rozael do Divinópolis (PROS) solicita calçamento na estrada entre a Ceaca e o Loteamento Adalgisa Nunes. Já o vereador Antonio Carlos (DEM) lembra os 96 anos de fundação do Central Sport Clube e apresenta voto de aplauso à Patativa do Agreste.

As indicações (proposituras direcionadas a órgãos da administração pública e privada além da esfera municipal) que serão apresentadas e votadas na reunião desta noite são de autoria dos vereadores Ricardo Liberato e Alecrim. Liberato pede a interligação entre a Avenida Agamenon Magalhães e o Bairro Nova Caruaru, enquanto que o vereador Alecrim reivindica assistência médica aos policiais e bombeiros militares no interior do Estado.

A reunião é pública e a súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara