Câmara debate dificuldades operacionais do 4º BPM em audiência pública

por Victor Vargas — publicado 05/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

As dificuldades de trabalho e as necessidades operacionais da Polícia Militar para realizar seu trabalho de combate e prevenção à violência em Caruaru serão debatidas em audiência pública, na Câmara Municipal de Caruaru, no próximo dia 18, às 9h. A audiência havia sido solicitada pelo vereador Heleno do Inocoop (PRTB), em requerimento aprovado na reunião pública realizada em 19 de novembro de 2013. Heleno quer discutir, junto com autoridades da área de segurança pública e com a população, os problemas que o 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Caruaru, enfrenta no seu cotidiano. “É necessária uma maior participação popular para a discussão de um assunto tão importante quanto a segurança pública, no que envolve o 4º BPM, bem como é necessário ouvir as autoridades envolvidas sobre as possíveis soluções para os problemas que o batalhão enfrenta”, justifica o vereador.

Serão convidados para participar da audiência o secretário estadual de Defesa Social, delegado Alessandro Carvalho, os comandantes geral da PMPE, Coronel PM Pereira Neto; da DINTER-1 (Diretoria Integrada do Interior I), Coronel QOPM José Roberto Tenório Maranhão; e do 4º BPM, Ten Cel Roberto Galindo de Lima, a delegada regional Polyanne Farias, o delegado da Polícia Federal Rogério Hisbek, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal José Alexandre Barbosa Leite, o senador Douglas Cintra e os deputados federal Wolney Queiroz, e estaduais Tony Gel e Raquel Lyra, além do prefeito José Queiroz.

“Esperamos a participação da população e de todas as autoridades e órgãos competentes que lutam em prol da segurança da nossa cidade, pois medidas urgentes precisam ser tomadas. Chega de tanta violência! Cada dia crescem mais os números de homicídios, já totalizam 178 de janeiro até agora, e a população precisa dormir em paz, sem medo de viver”, ressaltou Heleno do Inocoop.

Foto:  Victor Vargas/AscomCâmara