Poder Legislativo esteve representado no Encontro Nordestino dos Legislativos Municipais

por Comunicação — publicado 25/11/2021 13h35, última modificação 25/11/2021 18h35
Poder Legislativo esteve representado no Encontro Nordestino dos Legislativos Municipais

Foto: Equipe Comunicação


O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) o vereador Anderson Correia (PP) e o vereador e presidente da Comissão de Direitos dos Animais da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Seccional Pernambuco, Fagner Fernandes (PDT), marcaram presença no Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, promovido pela UVB. Os debates tiveram início na quarta-feira (25) e se estenderão até o dia 27 de novembro. 

Os palestrantes e debatedores discutiram temas da atualidade. A iniciativa busca fortalecer cada vez mais o Poder Legislativo Municipal. Os nossos representantes, Fagner Fernandes, que presidiu a Mesa, e Anderson Correia levaram a pauta animal para o debate. Foram destacadas questões práticas relacionadas aos direitos dos animais. 

Os parlamentares falaram sobre a luta diária em defesa da causa animal, a aprovação do código de proteção dos animais e apresentaram matérias relacionadas à pauta, como o Projeto de Lei nº 8.723/2021, propositura de Fernandes, que visa a proibição do uso de chicotes por condutores de carroças de tração animal, no município de Caruaru.

Estiveram presentes no evento e compondo a mesa, o presidente da UVB Edmilson Renault, o vice Bruno Lambreta, o secretário de turismo Rodrigo Novaes e a vereadora Andreza Romero (PP). 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).