Câmara de Caruaru pode ganhar canal de TV e rádio

por Victor Vargas — publicado 20/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Lula Tôrres (PDT), esteve em Brasília em busca de novidades para o Poder Legislativo de Caruaru. Lula articulou, durante a viagem, a liberação de um canal de TV e rádio para a Câmara, além da instalação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Lula Tôrres se reuniu com a secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelyn Brizola, no sentido da criação da Rádio e TV Digital para a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, enviou um ofício ao Ministério das Comunicações, solicitando essa disponibilização. O gabinete do deputado Wolney Queiroz (PDT), representante de Caruaru na Câmara dos Deputados, será o responsável pela articulação do projeto.

Além desta grande novidade, que vai ampliar a divulgação das ações parlamentares para a população, um sistema também deve chegar até a Câmara de Caruaru para aproximar o cidadão do processo legislativo. Trata-se do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Através dele, o legislativo municipal funcionará de maneira mais informatizada, trabalhando com agilidade e permitindo que a população acompanhe os processos legislativos online. Lula esteve no Interlegis, órgão do Senado Federal, conhecendo o funcionamento do SAPL 3.1.

Para o vereador Lula Tôrres, todas as novidades farão da Câmara de Caruaru uma casa mais transparente e mais perto do povo. “Nossa viagem a Brasília permitiu que ampliássemos os horizontes de possibilidades para a Câmara. Durante minha atuação como presidente, quero trazer boas novidades que façam da casa legislativa um local mais transparente e mais perto da população que precisa de respostas sobre o trabalho parlamentar. Vamos lutar para que os projetos aconteçam o mais rápido possível”, destacou o edil.

Leonardo Santos/Ascom vereador Lula Tôrres