Câmara de Caruaru aprova criação da Semana Municipal de Conscientização da Síndrome de Wolf-Hirschhorn
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, nesta quinta-feira (5), a 32ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. A principal deliberação da Ordem do Dia foi a aprovação, em segunda discussão, do Projeto de Lei nº 10.105/2025, de autoria do vereador Anderson Correia (PP), que institui no município a "Semana Municipal de Conscientização da Síndrome de Wolf-Hirschhorn", a ser realizada anualmente na segunda semana de abril. A proposta, batizada de “Lei Maria Eduarda”, recebeu parecer conjunto favorável das comissões competentes e foi aprovada por unanimidade.
Participação popular e incentivo à juventude
No Primeiro Expediente, o vereador Edilson do MST (PT) celebrou a audiência pública realizada mais cedo na Casa, em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, promovida em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Edilson destacou a importância do diálogo entre esferas de poder e movimentos sociais e comentou a expectativa positiva com relação ao período chuvoso, que deve beneficiar o plantio na zona rural.
Durante o Grande Expediente, o vereador Hugo Leonardo Chaves (PODE) apresentou o requerimento intitulado "Jovem na Política", que busca aproximar adolescentes de 16 e 17 anos do funcionamento do Poder Legislativo e da discussão política. A iniciativa recebeu apoio dos demais parlamentares.
Em tempo, a próxima Sessão Ordinária foi convocada para a próxima terça-feira (10), às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Caruaru e redes sociais do Legislativo.
As atividades da Casa podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara, canal 22.2, além dos canais oficiais no YouTube e Facebook do Poder Legislativo. Para mais informações sobre o andamento das proposições, acesse o Sistema de Apoio Legislativo (SAPL).