Câmara dá posse a aprovados em concurso

por Victor Vargas — publicado 17/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Na manhã desta quarta-feira (16), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Caruaru, assinaram o livro de posse os primeiros aprovados no concurso público para provimento de cargos no Poder Legislativo municipal. Foram empossados dois analistas legislativos – um com formação em Direito e o outro em Administração – e sete técnicos legislativos (cargos de nível médio).

Um dos mais novos funcionários da Casa é o advogado Samuel Luiz de Vasconcelos, de 25 anos. Formado pela Asces, Samuel tem atuado na área do direito público desde o início do ano passado. A expectativa do mais novo servidor do Legislativo municipal é desenvolver suas atividades profissionais num ambiente sadio, com desafios bons para a sua carreira. “O cargo de analista legislativo me atraiu, gostei do edital, das atribuições do cargo, da estabilidade também, e a Câmara de Caruaru é um órgão que vai contribuir muito para o meu crescimento profissional”, externou Samuel, que assume o cargo de analista legislativo neste quinta-feira (17), junto com os outros nomeados, em solenidade marcada para às 10h30 com a presença do presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves.

Nesta primeira fase, de acordo com Vicente Sabino, coordenador do concurso, serão nomeados ao todo vinte e um candidatos. A convocação para a posse foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município na última sexta-feira (11) e notificada via e-mail. Serão convocados ainda mais quatro candidatos aprovados para o cargo de analista legislativo – um profissional de Direito; um de Comunicação Social; um de Relações Públicas e um de Biblioteconomia – e oito para o cargo de técnico legislativo, função de nível médio. Após a nomeação, os convocados terão 30 dias para tomar posse.

O concurso público da Câmara tem a validade de dois anos, contando da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial Eletrônico do município, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério do presidente da Câmara, por igual período, de acordo com o Art. 37, III, da Constituição Federal.

Foto: Gabriela Kopinits/AscomCâmara