Câmara confirma audiências públicas

por Victor Vargas — publicado 01/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

A Câmara Municipal de Caruaru confirmou a realização de três audiências públicas este mês. A primeira acontece nesta quarta-feira (02), às 09h, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O assunto em discussão é o porte de arma para a Guarda Municipal. Requerida pelo vereador Gilberto de Dora (PSB), a audiência propõe debater com a sociedade os prós e os contras de se armar a Guarda encarregada de zelar pelo patrimônio público.

A segunda audiência está marcada para o dia 09, no mesmo horário e local. O assunto também trata de segurança pública, mais especificamente da política de enfrentamento à violência contra a mulher. A audiência foi requerida pelo vereador Marcelo Gomes (PSB).

A terceira audiência confirmada está prevista para acontecer no dia 16, às 9h, na Câmara. O tema em debate será a instalação de uma 2ª Vara da Fazenda Pública em Caruaru. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru tramitam, ainda sem sentença, mais de sete mil processos. “Partindo dessas informações, concluo que se torna humanamente impossível que um único magistrado consiga cumprir a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça – que é julgar todas as ações de improbidade administrativa e processos da Fazenda Pública com distribuição até 31 de janeiro de 2011”, justificou Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara e requerente da audiência.

Adiada – A audiência sobre a implantação do serviço de coleta seletiva de resíduos sólidos e a inclusão social das pessoas envolvidas nesta atividade em Caruaru, que deveria ter acontecido no dia 25 de setembro, foi adiada porque uma das representantes da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos sofreu um acidente a caminho da Câmara. “Vamos marcar uma nova data para debater essa questão”, comentou o presidente Leonardo Chaves, requerente da audiência.

Calendário de audiências públicas confirmadas para outubro:

ASSUNTO: PORTE DE ARMA PARA A GUARDA MUNICIPAL
Data: 02/10/2013
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Caruaru
Requerente: Gilberto de Dora (PSB)

ASSUNTO: POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Data: 09/10/2013
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Caruaru
Requerente: Marcelo Gomes (PSB)

ASSUNTO: INSTALAÇÃO DA 2ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA EM CARUARU
Data: 16/10/2013