Câmara concede título de cidadão a empresário do show bizz

por Victor Vargas — publicado 27/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h desta quinta-feira (28), sessão solene para entrega do Título Honorífico de Cidadão de Caruaru ao empresário Jósimo Costa da Silva, aprovado pelo Decreto Legislativo nº 728/2014, de autoria do vereador Demóstenes Veras (PP). “A concessão da cidadania de Jósimo é fruto do envolvimento e serviços prestados na área da comunicação e do entretenimento, durante anos ao povo de Caruaru – da cidade e zona rural – através de sua gestão empresarial”, comentou o autor da propositura.

Empresário do ramo de show business e da comunicação, Jósimo Costa tem 52 anos, é natural de Fortaleza, casado com Maria Geovanda e pai de Israel e Isabela. Com formação técnica em administração de empresas, o homenageado veio do Ceará há 20 anos, quando foi transferido pelo grupo Somzoom Sat para gerenciar a Rádio 102 FM no Recife. Em janeiro de 1995, assumiu a direção geral da 98 FM em Caruaru e, pouco depois, em sociedade com o recifense Roberto Moura, criou a empresa Forrozão Promoções e a casa de shows Forrozão.

O empresário, que hoje detém metade das ações da 98 FM, lembra que “antes de sua chegada na cidade o forró só era executado nas rádios no período junino” e ele mudou isso, ao adotar a estratégia de divulgar a música nordestina o ano inteiro. “Com isso, proporcionamos uma mudança na valorização dos artistas da terra e na execução das músicas na rádio, abrindo espaço para todos mostrarem seus trabalhos”, registra Jósimo em seu histórico.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara