Câmara aprova PL que proíbe homenagens a escravocratas e violadores dos direitos humanos

por Comunicação — publicado 26/04/2022 22h30, última modificação 26/04/2022 22h30
Câmara aprova PL que proíbe homenagens a escravocratas e violadores dos direitos humanos

Foto: Vladimir Barreto

 

O Poder Legislativo aprovou, em segunda discussão, na terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 9.089/2022. A propositura é da parlamentar Perpétua Dantas (PSDB). Fica vedado, no município, a denominação de logradouros públicos, de prédios municipais, locais públicos em geral, bem como, a edificação e instalação de bustos, estátuas e monumentos pelo Poder Público Municipal. Ainda em plenário, os vereadores votaram 77 matérias da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. 

Na ocasião, vereadoras e vereadores fizeram um apelo a população do município, para que regularizem o título de eleitor, bem como pediram aos jovens que tirem o documento. Ressaltando a importância, Jorge Quintino (PTB), disse que a juventude precisa entrar na política. O prazo para emissão da certidão e a regularização é até o dia 4 de maio. 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre a duplicação da Avenida Brasil, importante via de fluxo intenso na cidade. De acordo com ele, a avenida já deveria ter sido duplicada, não fosse a invasão da área de construção, por um condomínio residencial. Os demais parlamentares manifestaram apoio à fala do presidente. Bruno disse que entrou em contato com o procurador do município e solicitou a informação sobre uma possível ação de reintegração do espaço na justiça. “Essa Casa, diante das provocações, precisa intensificar essa discussão e provocar a procuradoria para que a mesma tome uma iniciativa e provoque a justiça”, ressaltou Lambreta.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).