Câmara aprova PL que institui o dia em memória às vítimas da Covid-19

por Comunicação — publicado 07/04/2022 22h05, última modificação 07/04/2022 22h07
Câmara aprova PL que institui o dia em memória às vítimas da Covid-19

Foto: Vladimir Barreto

Aprovado na sessão ordinária da quinta-feira (07), o Projeto de Lei nº 9.063/2022 prevê a instituição, no calendário oficial do município, do dia em memória às vítimas da Covid-19. A matéria é do vereador Fagner Fernandes (PDT). Na ocasião, foram aprovadas 70  proposituras da ordem do dia, entre projetos de lei, de decreto legislativo, requerimentos e indicações. O Projeto de Lei nº 8.763/2022, visa instituir, em Caruaru, a Semana Roxa. A iniciativa é do parlamentar Jorge Quintino (PTB), e tem como principal objetivo conscientizar a população com relação a Fibromialgia, desenvolver debates e estimular o tratamento da doença.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), através do Projeto de Decreto Legislativo nº 1.588/2022, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito, Argemiro Pascoal, ao Festival de Teatro do Agreste (FETEAG) e ao Teatro Experimental de Arte (TEA). “Os projetos têm contribuído para a iniciação e formação de artistas no Estado de Pernambuco e particularmente na cidade de Caruaru, considerando que mais de 90% dos artistas atuantes na Cidade iniciaram suas carreiras participando do FETEAG ou das oficinas de iniciação teatral promovidas pelo TEA”, ressaltou o presidente.

Ainda na sessão, os edis falaram sobre o convite, do novo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), para uma reunião na manhã da sexta-feira (08). Perpétua Dantas (PSDB), destacou a importância do chamado do chefe do Executivo e a decência do mesmo não ter barrado a oposição.

Os vereadores também parabenizaram os jornalistas do município, pelo seu dia. Eles ressaltaram a relevância de um jornalismo sério, ético, comprometido com informações verdadeiras e a necessidade de checar as fontes antes de reproduzir notícias falsas. “Só através da comunicação podemos edificar uma sociedade melhor”, disse o parlamentar Lula Torres (PSDB).

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).