Câmara aprova pauta e convoca próxima reunião

por Victor Vargas — publicado 29/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

Todas as 37 proposituras constantes da súmula com a Ordem do Dia – dois projetos de lei, dois projetos de lei complementar e um de decreto legislativo, além de vinte e nove requerimentos e três indicações – foram aprovadas na reunião pública de ontem (28) da Câmara Municipal de Caruaru. Entre os projetos de lei aprovados está o de autoria da prefeitura, solicitando reajuste no vencimento dos servidores públicos efetivos ocupantes de cargos de engenheiro, arquiteto, agentes de trânsito e guardas municipais.

Além da aprovação da pauta, o presidente Leonardo Chaves (PSD) convocou a próxima reunião pública para as 9h da quinta-feira (30), por causa do feriado do Dia do Trabalho. “As reuniões estão acabando tarde e muitas pessoas viajaram de madrugada no feriado”, justificou o presidente.

Palestra – Além da aprovação de proposituras, a Casa Jornalista José Carlos Florêncio recebeu, ontem, a visita do Prof. Fábio Junior da Silva, mestrando em Educação pela Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão – FURNE (Campina Grande/PB). O professor fez uma explanação sobre a Universidade Corporativa, tema da sua dissertação de mestrado. “A universidade corporativa traz a reflexão de que o setor público pode aproveitar os bons resultados das universidades e empresas oriundos das educação para melhorar o aproveitamento”, explicou Fábio.

Conselho Administrativo – A palestra foi completada com a presença do conselheiro regional de Administração Mychel Barreto, que falou sobre a instalação de uma sede do CRA em Caruaru. “O CRA é o selo de garantia do profissional na área administrativa. Assim como o médico tem o CRM, o engenheiro tem o CRAS, o administrador tem o CRA, que identifica a qualidade do profissional”, comentou o vereador Carlos Santos (PRB), responsável pela iniciativa e defensor da instalação de uma subsede do Conselho Regional de Administração em Caruaru. “Em Caruaru, são seis instituições de ensino superior presencial com bacharelado em Administração e a presença do Conselho aqui, no município-polo de tantos outros, um dos mais importantes economica e politicamente, seria extremamente importante não só para os futuros profissionais mas para o próprio mercado”, complementou o parlamentar.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara, com informações de Monicky Mel Araújo
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara