Câmara aprova LOA e PPA

por Victor Vargas — publicado 04/12/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na reunião pública ordinária realizada na noite desta quinta-feira (03), dois importantes projetos de lei para as finanças do município: o que revisa o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, para o exercício de 2016, e o que estabelece o orçamento público para o exercício financeiro de 2016 (Lei Orçamentária Anual – LOA). Este último recebeu três emendas parlamentares, uma do vereador Gilberto de Dora (PSB), que pedia a relocação de R$ 5,650 milhões do gabinete do prefeito, do vice-prefeito e da Secretaria de Comunicação para as secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural e Serviços Urbanos; uma do vereador Alecrim (PSD), que sugeria que sejam destinados mais recursos para calçamento de ruas; e a terceira do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que reivindicava que fossem relocados R$ 2 milhões da Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Educação. Das três, apenas a emenda modificativa de Gilberto de Dora foi aprovada. Os dois projetos de lei seguem agora para sanção do prefeito José Queiroz.

Além do PPA e da LOA, os vereadores analisaram outro projeto de lei do Executivo, solicitando desafetação e autorização para doação de terreno de uso público, vinte e dois requerimentos e uma indicação. A súmula com a lista de todas as proposituras votadas pode ser consultada no Portal da Câmara.

Fotos: Victor Vargas/AscomCâmara