Câmara aprecia proposituras e publica edital de concurso público

por Victor Vargas — publicado 17/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

Três projetos de lei, cinquenta e cinco requerimentos e quatro indicações estão previstos para serem votados na 11ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (17), às 20h. Os três projetos de lei referem-se a nominações de ruas nos bairros Boa Vista e Alto do Moura. Dos 55 requerimentos, 23 estão sendo reiterados, como os do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, que solicita novamente saneamento e calçamento em Cachoeira Seca (2º Distrito), conserto do piso da quadra poliesportiva de Malhada de Pedra, restauração de praça na Vila Padre Inácio, construção de escola municipal e creche no Bairro Agamenon Magalhães e ampliação da Creche Nerine Francisca de Carvalho, na Vila do Rafael.

O vereador Romildo Oscar (PTN) reitera pedido de colocação de câmeras de monitoramento no semáforo do cruzamento da Rua Lourival José da Silva com a Avenida Rui Limeira Rosal, no Petrópolis, e no do cruzamento das ruas Antonio Martins e Capitão Dé, no Santa Rosa. Já o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) reitera pedido de construção de creche em Malhada de Pedra e em Gonçalves Ferreira, praça de lazer em Lagoa do Algodão e ampliação do cemitério de Serra Velha, além de reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal São Luiz de Gonzaga, Malhada de Pedra.

Outro que reapresenta requerimentos é o vereador Lula Tôrres (PR). Lula reitera pedido de construção de praça no Sítio Alecrim, curso de informática na Escola Municipal Landelino Rocha e levantamento topográfico na Vila Peladas e construção de parque no Bairro Nova Caruaru. Por outro lado, o vereador Duda do Vassoural (DEM) reapresenta pedido de construção de quadra poliesportiva no Sítio Campo Novo de Baixo, enquanto que o vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) reitera pedido para tornar mão única a Rua Bom Jesus, no São Francisco.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita aquisição de ambulâncias para as policlínicas e UPAs municipais e o do vereador Gilberto de Dora (PSB), que pede a recuperação e revitalização do Riacho do Mocó e saneamento e calçamento em ruas do Severino Afonso.

Já o vereador Nino do Rap (DEM) solicita limpeza das escadarias e colocação de corrimão em várias ruas do São Francisco;enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec, também do Democratas, reivindica abertura do canteiro central na Agamenon Magalhães, defronte do Shopping Difusora, obras de acessibilidade em diversos logradouros e prédios públicos municipais e colocação de mais lixeiras nas paradas de ônibus e no centro da cidade.

Por sua vez, o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita que seja reduzido o valor geral do emplacamento das motos cinquentinhas em Caruaru e o vereador Romildo Oscar reivindica creches nos bairros Vassoural e Santa Rosa, além de implantação de linha de ônibus interligando os bairros Agamenon Magalhães, Vassoural e Santa Rosa ao North Shopping Caruaru. A construção de casas populares no Encanto da Serra é reivindicação do vereador Alecrim (PSD), que pede ainda que seja assegurada a integração social e os direitos individuais e coletivos das pessoas portadores de necessidades especiais e a fiscalização dos transportes coletivos para inibir a clandestinidade.

Entre as quatro indicações – todas reiteradas – destaque para a do vereador Lula Tôrres, que pede a realização de uma campanha de coleta e reciclagem de óleo vegetal em Caruaru; e as do vereador Edjailson da Caru Forró, que solicita rede de abastecimento de água para o Sítio Serrote dos Bois e para o Loteamento Encanto da Serra.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Concurso público – A Câmara divulgou ainda a data de publicação do edital sobre o concurso público que vai realizar este ano. De acordo com Vicente Sabino, presidente da comissão organizadora do concurso, o edital, contendo todas as informações sobre o certame, será publicado amanhã (18), no site da FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelas provas.

Mais informações, a partir desta quarta (18), pelowww.fgv.br/fgvprojetos/concursos/camaracaruaru e, a partir da sexta-feira (20), pelo Portal da Transparência no Município.