Bruno Lambreta é homenageado pelo Poder Legislativo de Caruaru

por Fernanda Lira — publicado 19/05/2024 11h35, última modificação 19/05/2024 12h07
Colaboradores: Risoni Santos
Bruno Lambreta é homenageado pelo Poder Legislativo de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na noite de aniversário da Princesinha do Agreste, o presidente da Casa Legislativa de Caruaru, Bruno Lambreta Henrique Silva de Oliveira, foi homenageado com a entrega da medalha de honra ao mérito 18 de maio. A propositura que concedeu a honraria partiu do vereador Professor Jorge Quintino (PODE). 

Em seu discurso, Quintino destacou que “todos os 22 vereadores estão honrando o presidente”, por motivos diversos, e o mais sólido, entre eles, é “porque conduziu esta Casa, até este momento, de uma forma ímpar", frisou. Emocionado, enquanto lia um cordel que afirmou ter escrito junto com Ivaldo Cordelista, o professor expressou: “o seu genitor está no céu, orgulhoso de ti”.

Lambreta, nascido em Caruaru no ano de 1976, ingressou na carreira política em 2008 e preside a Casa Legislativa desde 2021. Sua biografia foi narrada na tribuna pela superintendente de comunicação da Câmara, a jornalista Risoni Santos, que contou desde os gostos de Bruno pela música e pelo futebol, até sua preocupação constante em ouvir a população caruaruense e trabalhar para atendê-la.

Bruno agradeceu imensamente pela presença e por todas as palavras ditas no encontro e enfatizou: “celebrar isso hoje, junto com vocês, é muito especial. Essa noite ficará marcada para sempre na minha vida”, após dividir sua alegria em vivenciar a homenagem junto ao aniversário de Caruaru. 

Em nome da família, seu irmão Evaldo Oliveira e seu filho Rubem Neto transmitiram suas palavras de orgulho e admiração pelo irmão e pai que Bruno é. Na tribuna, o secretário de governo Lino Portela, representante da prefeitura, destacou em seu discurso que o exercício da cidadania é um legado familiar na vida de Bruno. O coronel Hercílio Mamede, que participou da ocasião como representante do governo estadual, também falou sobre a referência que Lambreta possui, através de seu pai que exerceu cinco mandatos com excelência. “Você está no mesmo caminho”, salientou o coronel.

Também fizeram uso da tribuna o Dr Fernando Júnior, presidente da OAB Caruaru e a professora Ana Lúcia, gerente regional da GRE Caruaru, que destacaram a liderança e o protagonismo do presidente da Casa Legislativa. “Você, com a mais alta honraria da Câmara Municipal de Caruaru”, disse Lúcia, recebe a homenagem por “mérito e reconhecimento do seu compromisso e seriedade”, concluiu a professora.

Na ilustre sessão, as presenças do Dr. Dimitri Bezerra, procurador geral do município, e Fernanda Melo, presidente do CaruaruPrev foram registradas por Aline Nascimento (PP), que presidiu a reunião. Outras personalidades, a exemplo do assessor executivo da Sudene, Rafiê Delon, e Valmiré Dimeron, vice presidente do Instituto de Caruaru, que representou também a empresária Ana Paula Tavares e a ACIC, marcaram presença na solenidade.

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.