Transporte de animais e cuidado odontológico para a população são tópicos abordados em plenário nesta terça (28)

por Núcleo de comunicação social — publicado 28/05/2019 21h55, última modificação 31/05/2019 10h05
Ordinária da Câmara aconteceu sob olhar de estudantes de comunicação da UFPE e analisou cerca de 34 documentos da ordem do dia

Fotos: Vladimir Barreto

Vereadores do Poder Legislativo de Caruaru conduziram a 31ª sessão ordinária do ano para analisar e votar os 34 projetos presentes na pauta. Durante a reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (28), acadêmicos da UFPE Caruaru dos segundo e sexto períodos do curso Comunicação Social (ênfase em Produção Cultural e Mídias Sociais) realizaram um trabalho de campo com os vereadores da casa.

Dentre os principais destaques da reunião, apelos e agradecimentos ao Executivo municipal em discursos na tribuna, bem como a solicitação de unidade móvel odontológica para a área urbana da cidade estava entre os documentos apreciados.

Odontomóvel para Caruaru

O vereador Edmilson do Salgado apresentou o requerimento de número 1186/2019 que foi aprovado pela totalidade do plenário. O documento que solicita uma unidade móvel odontológica para a cidade tem, de acordo com justificativa, o intuito de beneficiar a população de áreas com difícil acesso, pessoas em situação de rua e alunos da rede municipal que necessitam do atendimento bucal.

Projeto de lei para Transporte público de animais retorna para a Câmara

O projeto de lei do parlamentar Fagner Fernandes n° 7769 de 2018, que em abril deste ano recebeu aprovação unânime da Câmara, solicita a autorização do município para que os proprietários de animais de pequeno porte possam conduzir seus animais por meio de transporte público, desde que atendidas algumas exigências. O documento que seguiu para a anuência da prefeita, voltou para a casa para sanção tácita sob a não manifestação do Poder Executivo.

Carlos Renan
Carlos Renan disse:
06/06/2019 11h57
O odontomóvel solicitado pelo vereador Edmilson do Salgado é uma boa iniciativa. Porém, é preciso ressaltar que as unidades de atendimento odontológico da prefeitura nos postos de saúde é precária. Deveria-se focar na fiscalização e cobrança na melhoria desses serviços nos postos de saúde, especialmente para tratamento de canais e extrações.
Comentários foram desativados.