Balanço de atividades e expectativa positiva no retorno do recesso

por Victor Vargas — publicado 04/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

No início da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Caruaru, ocorrida nesta terça-feira (03), os vereadores fizeram um balanço das atividades desenvolvidas ao longo de 2014 e as expectativas para este ano. O vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), eleito 2º secretário da Casa, destacou, entre suas ações, o Requerimento nº 868 que solicita a construção de uma creche pública no Alto do Moura. “Tenho uma atenção extrema ao Alto do Moura, faço questão de lutar por melhorias naquela área”, destacou o parlamentar, que apontou ainda o Requerimento nº 1.794, que solicitou a troca de uma rede de tubulação na Rua Mestre Vitalino localizada também no Bairro Alto do Moura, e a Indicação nº 76, reivindicando extensão da rede de abastecimento d’água na Vila Medeiros, zona rural de Caruaru. “Ao todo apresentamos 44 requerimentos, quatro indicações e um projeto de lei”, contabiliza o parlamentar.

Para o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PR), a expectativa para mais um ano de mandato é muito boa. “Foram mais de 90 requerimentos, cinco indicações e cinco projetos de lei apresentados no último ano. Quero renovar, com a população, os votos de trabalho, seriedade e compromisso que tenho desde que entrei na política para ajudar a quem mais precisa. Que em 2015 o desenvolvimento para Caruaru continue sendo sentido através do meu trabalho com a participação de todos”, conclui o edil.

“Durante o ano de 2014 foram realizados inúmeros projetos e apresentei mais de 100 requerimentos, onde quero destacar uma indicação ao Governo do Estado, onde solicitei a reforma do Terminal Rodoviário de Caruaru. Minha expectativa é dar continuidade ao que venho realizando entre esses 5 mandatos trabalhados, com intuito de concluir todas as minhas metas” destacou, por sua vez, o vereador José Ailton (PDT).

Na 1ª reunião do ano, ocorrida nesta terça-feira (03), o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) também fez uma prestação de contas e falou de sua expectativa para 2015. “Estamos iniciando este período legislativo com objetivo de avançar cada vez mais nos trabalhos desenvolvidos em prol de Caruaru. Iniciamos a reiteração de alguns requerimentos e indicações, começando, de fato, os nossos trabalhos”, asseverou o parlamentar.

O vereador em exercício Jaelcio Tenório (PRB) também faz uma projeção positiva para este ano, destacando sempre os projetos focados na família. “Nós temos o compromisso de defender a família, nosso mandato é em defesa da sociedade, pois só a família cuida da família, a família é o esteio de tudo”, externa o edil.

Por sua vez, o também vereador em exercício Antônio Carlos (DEM) frisou sua disposição de focar o mandato nas demandas do município. “Estou esperançoso de que o Executivo dê resposta às indicações, requerimentos e todas às nossas solicitações, mesmo porque todos têm como objetivo encontrar soluções para as demandas de um município tão grande como é o de Caruaru”, ressaltou o parlamentar.

A cultura e a inclusão, principalmente dos jovens, são metas do vereador em exercício Nino do Rap, também do Democratas. “Nossa expectativa para este ano é a melhor possível. Vamos apresentar requerimentos voltados à cultura – e em especial a de rua – com a valorização do hip hop, do skate, do teatro de rua, da prática de bicicross e demais atividades nesse âmbito,” citou o vereador.

“Tivemos um ano turbulento aqui na Casa e esperamos que este ano seja mais tranquilo, afinal estamos todos aqui para trabalhar pelo povo, pelo desenvolvimento de Caruaru”, disse o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD).

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara