Bairros podem ganhar espaço de lazer após iniciativa de moradores

por Victor Vargas — publicado 07/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

Durante a tarde da última quinta-feira (02). o vereador Lula Tôrres (PR) esteve nos bairros Mandacaru, Baraúnas e Caruá conversando com moradores sobre a viabilidade de construção de um espaço de lazer na localidade. Juntamente com Lula, esteve o arquiteto Swami Lima, o engenheiro Livonaldo Silva e o secretário de infraestrutura de Caruaru, Bruno Lagos.

Na visita, o morador Alex Klebson – que solicitou a presença de Lula no bairro – pôde mostrar aos visitantes o projeto em 3D da praça que os próprios moradores fizeram e também como eles têm cuidado do terreno para que isso aconteça. Uma breve avaliação do local foi feita para que se tenha uma ideia de como a construção deve ocorrer. “Trouxemos até estes bairros a equipe técnica da prefeitura para que analise o projeto dos moradores e veja a melhor de forma para que a execução ocorra e isso o mais rápido possível”, destacou Lula.

Para o morador, que trabalha como consultor imobiliário, a visita do vereador e dos membros da Secretaria de Infraestrutura foi proveitosa. “Tivemos total atenção deles, que gostaram do nosso projeto, entendendo que queremos o melhor para o bairro e a nossa cidade”, comentou Alex Klebson.

Nos próximos dias, a equipe técnica deve analisar o projeto enviado pelos moradores do bairros e, caso necessário, propor as mudanças para que a construção tenha início. “Demos o primeiro passo para que o sonho dos moradores desses bairros aconteça. Fico feliz de, como vereador, poder aproximar o poder público da população e, sendo assim, fazer com que projetos tão importantes como a construção do espaço de lazer possa se concretizar. Mas não acabou por aqui e iremos continuar lutando para que o sonho vire realidade cada vez mais rápido”, comemorou Lula Tôrres.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres