Aumento da tarifa do transporte público foi discutida em Sessão Plenária

por liviafportela — publicado 14/07/2021 07h25, última modificação 14/07/2021 10h51
Colaboradores: Dyego Mendes
Aumento da tarifa do transporte público foi discutida em Sessão Plenária

Foto: Vladimir Barreto

A prefeitura de Caruaru publicou no Diário Oficial, na sexta (09), o aumento de 40 centavos nas passagens de ônibus da zona urbana do município. As vereadoras e vereadores discutiram o tema na Plenária Virtual da terça-feira (13). O vereador Cabo Cardoso (PP) afirmou ser um absurdo o aumento das passagens em um momento como esse, em que muita gente se encontra desempregada. As passagens de ônibus custavam R$ 3,30 desde julho de 2019 e com aumento passará a ser 3,70. Os vereadores se posicionaram e pediram um estudo do impacto desse aumento no bolso da população.

Perpétua Dantas (PSDB) afirmou que cidades como Garanhuns, Recife e Campina Grande adotaram medidas que visam a diminuição de custos com as passagens pela população, como a integralização para quem precisa de mais de um transporte público. De acordo com a edil, um aumento de tarifa agora terá um grande impacto no bolso dos usuários de transporte público. Fagner Fernandes (PDT) e Anderson Correia cobraram um posicionamento do Executivo. Carlinhos da Ceaca (MDB) e Ranilson Enfermeiro (PSDB) afirmaram não concordar com o aumento. 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), as vereadoras e vereadores presentes na sessão repudiaram todo tipo de agressão à mulher. Dantas trouxe dados de que a cada 2 horas uma mulher é vítima de feminicídio e a cada 8 minutos, uma é estuprada no Brasil. “Por isso a importância de Projetos de Lei e de políticas públicas que protejam as mulheres e punam esses agressores”, finalizou a vereadora. 

Também foi aprovado o PL nº 8945/2021 em coautoria do parlamentar Fernandes e de Dantas, que visa adoção de medidas de prevenção a importunação sexual de mulheres que utilizam o transporte público.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,