Audiência quebra silêncio sobre a violência contra a mulher

por Victor Vargas — publicado 10/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Um grande público esteve presente na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Caruaru, participando da audiência pública que abordou a política de enfrentamento à violência contra a mulher, requerida pelo vereador Marcelo Gomes (PSB). A audiência contou com a presença de representantes das mais variadas instituições, dentre as quais a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; da Secretaria Estadual da Mulher; da Secretaria da Mulher de Caruaru; da Secretaria de Políticas Sociais; dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social; da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Caruaru; além de estudantes universitários, alunos da rede estadual e das secretarias das Mulheres dos municípios de Capoeiras e Machados, no Agreste pernambucano.

“Foi uma audiência bastante esclarecedora e produtiva, principalmente pela coragem que a jovem professora Amanda Figueiroa teve em denunciar o seu agressor, e utilizar dos dispositivos legais, a Lei Maria da Penha, para garantir sua integridade física e moral”, ressaltou Marcelo Gomes.

Em meados de 2005, o Disque Denúncia foi pioneiro na parceria da polícia com a sociedade para a criação de um número telefônico para que fossem divulgadas informações de casos relacionados à violência contra a mulher, no município de Caruaru. “Foi nesse ano que surgiu o DD-Mulher e permanece até os dias atuais prestando esse serviço à comunidade. O nosso compromisso é que esse instrumento sirva como apoio para o enfrentamento à violência contra a mulher”, disse o coordenador do Disque Denúncia Agreste, Alexandre César.

Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes