Audiência pública discute Plano de Cargos e Carreiras de Caruaru

por Comunicação — publicado 13/04/2022 15h37, última modificação 13/04/2022 15h37
Audiência pública discute Plano de Cargos e Carreiras de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

 

Parlamentares e professores do município discutiram sobre a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), em audiência pública, na quarta-feira (13), proposta pela vereadora Perpétua Dantas (PSDB). De acordo com os professores, o PCC, aprovado em 2013, foi elaborado sem diálogo com a categoria. Eles também falaram sobre a entrega da educação municipal à Fundação Lemann, que segundo eles, não conhecem as dinâmicas locais e não valorizam a carreira dos educadores. 

A professora Maria Susianne falou sobre a defasagem dos salários dos professores. Ela afirmou que precisa trabalhar em dois municípios para poder ter um salário razoável. Maria e o presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça, ressaltaram as várias síndromes que os professores têm adquirido, com o excesso de trabalho, como tendinites crônicas e transtornos de ansiedade. A professora fez uma provocação ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). “Estamos juntos e confiamos que o senhor vai nos atender em seu gabinete, porque nós precisamos conversar”. 

A professora do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), Tânia Bazante, enfatizou que a qualificação profissional para os professores da cidade não é gasto, mas investimento. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).