Audiência Pública discute Infraestrutura do Residencial Praça das Palmeiras e Loteamento Colorado

por Comunicação — publicado 29/09/2021 12h50, última modificação 29/09/2021 12h50
Audiência Pública discute Infraestrutura do Residencial Praça das Palmeiras e Loteamento Colorado

Foto: Vladimir Barreto


Em audiência pública, na quarta-feira (29), proposta pelo vereador Fagner Fernandes (PDT), moradores e representantes do Executivo discutiram políticas públicas para o Residencial Praça das Palmeiras e Loteamento Colorado. Os presentes discutiram questões como, violência, acessibilidade e a infraestrutura como um todo. De acordo com os moradores faltam: abastecimento de água; manutenção das vias; limpeza; transporte coletivo e mais segurança na localidade. 

O síndico do Residencial Praça das Palmeiras, Kleber Gonzaga, afirmou que a população do local só cresce, mas falta atenção do Poder Executivo na promoção de políticas públicas. Gonzaga destacou que a infraestrutura é precária e que já foram encaminhados vários ofícios solicitando atenção da prefeitura. “Mototaxistas, motoristas de aplicativo e entregadores se recusam ir até as localidades”. Kleber ainda falou sobre o abastecimento de água. De acordo com ele, a população tem sofrido com a falta d’água, eles solicitam uma quantidade de caminhões pipa e a Compesa manda a metade. “A água não chega, nós temos que comprar e ainda pagar a conta”, finalizou. 

Ainda na audiência, moradores do residencial, Paulo Fernando e Paula Francielle disseram que a população do local está desassistida por parte da prefeitura, poucas ações foram feitas nos dez anos em que eles moram lá. Fernando ressaltou que o transporte público muitas vezes não chega ao local.  “Quando não tem passageiros que vão até os entornos do residencial, o ônibus só vai até o shopping”. Paula afirmou que a falta de capinação no local possibilita que os assaltantes se escondam atrás do mato. Ela disse que sempre se sente insegura na volta para casa, principalmente por ser mulher.  Além disso, os moradores reclamaram dos buracos nas estradas de acesso à localidade. 

A representante da secretaria de obras Isabella Patriota disse que a pasta já fez um levantamento dos acessos e que tem um projeto para o local, mas que infelizmente falta verba. Com relação ao abastecimento, o gerente da Compesa, Denis Mendes garantiu que a companhia fará uma revisão no local para entender o motivo da falta de água. O Tenente Sampaio comunicou que com relação a segurança pública, a população precisa notificar através do número 190, para que possam ser feitas mais rondas na região, pois há muita subnotificação.

Fagner Fernandes ressaltou a importância da audiência e pediu para que as secretarias responsáveis pela infraestrutura do município visitem o local e tomem as devidas providências. 

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).