Audiência Pública debate bandas e fanfarras

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39

O vereador Jajá (PPS) requereu e presidiu a Audiência Pública, realizada na manhã desta sexta-feira (19) na “Casa do Povo”, com foco na Criação e Coordenação das Bandas e Fanfarras de Caruaru. O vereador assumiu o compromisso com o Movimento Pró–Bandas e Fanfarras e ficou decidido que a Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia seria a entidade competente para gerir a manutenção e qualidade das 37 bandas e fanfarras que existem hoje em Caruaru.

Participaram da Audiência Pública os edis Jajá (PPS), Rozael do Divinópolis (PMN), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PSDB) e Edjailson da Caru Forró (PRTB), alem do secretário de Educação, Welson Costa, do representante da Secretaria de Saúde, Paulo Florêncio, e do representante da PM, capitão Edmilson Silva, além de músicos, integrantes de bandas e fanfarras e um grande público interessado na manutenção e qualidade das entidades musicais da cidade.

O empresário da área jurídica e coordenador do Movimento Pró-Bandas e Fanfarras de Caruaru – Gleydson Oliveira – destacou, no final da audiência, que todos os envolvidos ficaram satisfeitos com o rumo da Audiência Pública e que as 37 entidades musicais estão distribuídas entre as escolas municipais, estaduais, igrejas e entidades, como as famosas e históricas Comercial e Nova Euterpe.

“Vamos acompanhar de perto e cobrar do secretário de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia os resultados desta audiência”, frisou o vereador Jajá – requerente da propositura da audiência.

Foto: Vladimir Barreto – AscomCâmara