Audiência pública com setor artístico e alterações no Condema são temas da sessão virtual desta terça (11)

por liviafportela — publicado 12/05/2021 10h35, última modificação 14/05/2021 08h36
Colaboradores: Dyego Mendes

Foto: Vladimir Barreto

Durante a reunião Plenária Virtual da Câmara Municipal de Caruaru, realizada na terça-feira (11), os vereadores e vereadoras discutiram a possibilidade de promover uma audiência pública para criar um possível auxílio ao setor artístico, a proposta foi apresentada no requerimento de nº 1.986/2021, de autoria do vereador Lula Torres (PSDB). O presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) destacou a relevância da audiência. Val Lima (PSL) também levantou a pauta e ressaltou a importância do apoio de deputados caruaruenses.

Além disso, foram votadas outras 52 proposituras e temas de interesse da população foram apresentados.

Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei 8.894/21, de autoria do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 6.055/18, que define a organização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Caruaru - CONDEMA. A matéria segue agora para sanção da Prefeita Raquel Lyra.

O vereador Mano do Som (DEM) trouxe a notícia de que os cartões-alimentação dos estudantes da rede municipal já estão na Secretaria de Educação de Caruaru (Seduc). O parlamentar Cabo Cardoso (PP) enfatizou a precarização dos salários dos professores da rede municipal. De acordo com o vereador, há professores que estão sem receber seus salários, porém não deu detalhes dos meses em atraso.

A parlamentar Aline Nascimento (CIDA) ressaltou a necessidade de priorizar os profissionais que trabalham nas farmácias da cidade na vacinação contra Covid. Segundo a vereadora, esses trabalhadores se encontram expostos, visto que recebem possíveis infectados pela doença diariamente. Os vereadores aprovaram o requerimento de Nascimento. Mano do Som (DEM) também pediu atenção na vacinação para os profissionais da comunicação. O vereador ainda trouxe o dado de que, em todo o mundo, o local onde mais morrem jornalistas infectados pelo vírus é no Brasil.

Ainda durante a reunião, a vereadora Mery da Saúde (PSD) chamou a atenção para a paralisação da obra de calçamento na rua Severino Félix dos Santos, no bairro São João da Escócia. Val Lima (PSL) falou sobre a necessidade de reparo nos buracos que cercam o viaduto na entrada da cidade. Lima ainda afirmou que acidentes têm ocorrido no local por causa da falta de manutenção na via.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,